PUBLICIDADE

Júlia Polastri e Kalindra projetam luta no Iron Man MMA 24, que ainda terá dois títulos interinos em jogo

Evento acontece nesta sexta-feira (24), no Mangueirinho, em Belém (PA), com um card recheado de grandes confrontos; veja

24 jun 2022 - 13h23
Ver comentários

Marcado para esta sexta-feira (24), em Belém, no Pará, o Iron Man MMA 24 tem tudo para ser histórico. Com o evento cada vez mais em alta, a organização preparou uma edição especial, com duas disputas de título interino, um aguardado duelo feminino e ao todo dez combates.

Duelo entre Júlia Polastri e Kalindra Faria é um dos mais aguardados do Iron Man MMA 24 (Foto: Divulgação)
Duelo entre Júlia Polastri e Kalindra Faria é um dos mais aguardados do Iron Man MMA 24 (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Na luta principal, o casca-grossa Bruno CroCop, que possui quase 70 apresentações como profissional, irá encarar o "ninja" Sanderson Tita em peso-casado até 75kg. Ambos buscam recuperação. No co-main event, Leandro V3 e Matheus Correia vão se enfrentar pelo cinturão interino do peso-galo, enquanto Geraldo Luan Santana e Índio Quintela ficarão frente a frente para definir o campeão interino meio-médio. Dono do título linear até 61kg, Erick Sabugo está em fase de renovação de contrato, e Eduardo Camelo - campeão até 77kg - se recupera de lesão.

Outro destaque será o embate entre as estreantes Júlia Polastri e Kalindra Faria no peso-palha feminino. Além dos grandes confrontos, o Iron Man MMA 24 ainda terá presenças ilustres fora do cage, caso das lendas Wanderlei Silva, Maurício Shogun, Lyoto Machida e Fabrício Werdum, entre outras personalidades. Segundo Iron Tomaz, CEO do evento, a expectativa é por um grande show.

Polastri x Kalindra: duelo de gerações

Uma das lutas mais aguardadas do Iron Man MMA 24 vai acontecer na abertura do card principal, pela divisão dos palhas. De um lado, Júlia Polastri, 24 anos e que recém participou do Contender Series. Do outro lado, Kalindra Faria, 35 anos e ex-lutadora do UFC. O duelo promete, e em entrevista à TATAME, a dupla comentou sobre sua expectativa.

- O evento é bem interessante, sendo considerado um dos principais do Brasil, e eu gostei da escolha da minha adversária, que é mais experiente, já lutou no UFC. Essa é a chance de eu mostrar que estou pronta para entrar no maior evento de MMA do mundo, enquanto brilho em um dos maiores do país - projetou Júlia, dona de um cartel com oito vitórias e três derrotas, e que não vê a hora de lutar:

- Ela é ex-UFC, a gente já se alfinetou alguma vezes, teve um pouco de 'trash talking', então acho que vai ser um duelo bem bacana. Apesar disso, respeito a carreira dela e estou doida pra entrar em ação. Não poderia ter uma adversária melhor - completou.

Mais experiente, Kalindra Faria ostenta 19 triunfos, oito derrotas e um empate no MMA, e entre 2017 e 2018 atuou no UFC. Após ficar cerca de três anos afastada por questões médicas, a lutadora retornou em 2021 e, agora, terá a chance de dar sequência ao seu trabalho no Iron Man MMA 24.

- Eu já havia recebido um convite antes, mas estava impossibilitada de lutar por questões de saúde, então estou feliz por conseguir aceitar agora. Voltei com tudo e muito animada, acredito que será um show, principalmente porque faz tempo que eu não luto MMA com público presente - afirmou a paulista, antes de responder Júlia:

- Iria enfrentar uma outra atleta, mas aí caiu, ela tinha falado algumas coisas de mim na internet, meu marido propôs a luta e sexta-feira vamos nos resolver. Eu não conheço muito bem a Júlia e sua equipe, mas vi alguns comentários nas redes sociais, boas referências, e não costumo subestimar as minhas adversárias porque luta é luta. De qualquer forma, me sinto pronta e vou para nocautear ou finalizar ela - encerrou Kalindra mirando o confronto no Iron Man MMA 24.

Para encerrar, Iron Tomaz deixou seus agradecimentos: - Queria enaltecer o apoio do Governador do Pará, Helder Barbalho, de Iran Lima, Valber Milhomem e Sabrina Virgolino, secretário e chefe de gabinete da SEJUDH, respectivamente, do presidente da Codem, Lelio Costa, do Dr. Michel Durans, do Deputado Federal Cássio Andrade, Niva Noronha, secretário da Seel, e toda equipe da SEJUDH-PA -.

CARD COMPLETO:

Iron Man MMA 24

Mangueirinho, em Belém (PA)

Sexta-feira, 24 de junho de 2022

Card principal

Peso-casado (75kg): Sanderson Tita x Bruno CroCop

Peso-galo: Leandro V3 x Matheus Correia (cinturão interino)

Peso-meio-médio: Geraldo Luan Santana x Índio Quintela (cinturão interino)

Peso-mosca: Erick Guimarães x Vilson Junior

Peso-palha: Júlia Polastri x Kalindra Faria

Card preliminar

Peso-casado: Nandinho JackChan x Bruno Xinoco (inclusão social)

Peso-leve: Werlleson Muralha x Emerson Baianinho

Peso-galo: Yan Caveira x Luiz Eduardo Madruga

Peso-casado (73kg): Bininho Negrão x Gomes Cachorro Louco

Peso-mosca: Vitória Karolina x Saveleva Barashek

Lance!
Publicidade
Publicidade