PUBLICIDADE

Lutas

Influenciador digital Rodrigo de Vasconcellos dá dicas para lutadores crescerem nas redes sociais; veja

Rodrigo de Vasconcellos, influenciador digital, listou importantes dicas para que os lutadores possam ir crescendo em suas redes sociais; veja os detalhes:

10 set 2021 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

Os cages e ringues ficaram pequenos. No atual momento do MMA, o lutador precisa mais do que vencer seus oponentes de forma contundente; ele precisa também convencer os fãs a quererem assistí-lo, garantindo, assim, a popularidade necessária para estar nos melhores eventos, cards e chegar às disputas de títulos em menos tempo.

Rodrigo de Vasconcellos deu importantes dicas para lutadores crescerem nas redes (Foto: Divulgação)
Rodrigo de Vasconcellos deu importantes dicas para lutadores crescerem nas redes (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Mas como se fazer popular antes de chegar às grandes vitrines? Especialista em marketing digital, o carioca Rodrigo de Vasconcellos, que largou a profissão de motorista de aplicativos para alimentar uma legião de seguidores nas redes sociais, deu algumas dicas para aqueles que precisam fortalecer as mídias para serem vistos por fãs e promotores.

- O principal para conseguir crescer nas redes sociais hoje em dia é se conectar com o público; porém, para se conectar com o público, é preciso entender qual é o seu público e do que ele gosta. Sabendo disso, basta produzir conteúdo baseado no gosto do público, estar sempre ativo nos stories - em pelo menos 4 horários diferentes do dia, se possível -, fazer lives e 'collabs' com outras pessoas da mesma área. Seguindo esses pontos, o sucesso nas mídias sociais é inevitável - destaca Vasconcellos.

Hoje, no UFC, há dois exemplos de personagens que ainda são contestados como lutadores, mas que caminham a passos largos para receberem as melhores bolsas e chances em suas divisões: o norte-americano Sean O'Malley, que possui quase 2 milhões de seguidores no Instagram; e o inglês Paddy Pimblett, com mais de meio milhão na mesma mídia. Embora ainda não tenham enfrentado os melhores de suas divisões, os dois já caíram na graça do maior evento de MMA do mundo devido à popularidade nas redes.

- O que funciona é o conjunto de tudo: um feed bem organizado, alguns destaques legais, uma biografia atraente, stories regulares postados ao longo dia, acompanhado de tráfego pago. A receita é trabalhosa, mas ao mesmo tempo é simples, basta se dedicar - afirma o influenciador digital, que hoje soma mais de 100 mil seguidores na internet.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade