PUBLICIDADE

Hiago George exalta nível dos atletas no Grand Slam do Rio e projeta mais um título no World Pro; confira

Faixa-preta de destaque no cenário nacional e internacional da arte suave, Hiago George fala de expectativa para disputar o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, da AJP, e também o World Pro; veja a entrevista

19 out 2021 09h26
ver comentários
Publicidade

O Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, promovido pela AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional), vai acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro, no Velódromo localizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ), e diversos nomes de destaque da arte suave já estão confirmados para o aguardado evento, que terá disputas nas faixas roxa, marrom e preta, além do pomposo valor de mais de R$ 1 milhão distribuído apenas em premiações aos lutadores, o que torna a competição ainda mais acirrada.

Hiago George estará em ação no Grand Slam do Rio, organizado pela AJP (Foto: Reprodução/Instagram)
Hiago George estará em ação no Grand Slam do Rio, organizado pela AJP (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Representando a PSLPB Cícero Costha, Hiago George está confirmado na disputa, mais precisamente entre os faixas-preta da categoria até 62kg. Vindo de bons resultados no circuito da AJP, tendo conquistado a medalha de ouro recentemente na disputa do AJP Tour Brasília International Pro, realizado no final de setembro, o casca-grossa falou da sua expectativa para o Grand Slam do Rio, torneio bem aguardado pelos atletas ao longo da temporada de competições da federação.

- Sem dúvidas, o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro é um dos maiores eventos aqui do Brasil e com nível muito alto de disputa entre os atletas, é um verdadeiro show de Jiu-Jitsu. Posso dizer que estou corrigindo e ajustando alguns detalhes para chegar 100% pronto e com um só objetivo: ser campeão - projetou o atleta.

Hiago também revelou que pretende estar em ação no Abu Dhabi World Pro, principal torneio da temporada da federação, sediada nos Emirados Árabes. O evento acontece entre os dias 15 e 19 de novembro, na Arena de Jiu Jitsu, na capital dos Emirados, e o atleta, que também já foi campeão na competição, espera conquistar mais um título para o seu vasto currículo. Além disso, o lutador aproveitou para exaltar o trabalho desenvolvido pela federação ao longo dos últimos anos.

- Também pretendo participar do Abu Dhabi World Pro. Já tinha em mente estar dentro de um dos melhores eventos de Jiu-Jitsu do mundo e venho trabalhando muito, juntamente com a minha equipe PSLPB Cícero Costha e o líder dos treinos de competição, Tiago Barros. Quero explorar a minha melhor versão, cada parte do meu jogo e ter uma ótima performance. Desde a faixa roxa eu participo dos eventos da federação. Na faixa marrom, onde fui campeão da seletiva de Abu Dhabi, foi quando eu consegui fazer a minha primeira viagem internacional para lutar o World Pro, onde a federação arcou com todos os custos. Desde então, lutei a maioria dos Grand Slam e todos os World Pro. Inclusive, aproveito para destacar que é uma federação que realmente valoriza os atletas com, além das premiações em dinheiro, todo o suporte que nos proporciona, fazendo com o esporte os atletas se profissionalizem cada vez mais. Realmente, eles fazem toda a diferença no cenário e por isso são competições tão esperadas por todos os atletas - concluiu.

Lance!
Publicidade
Publicidade