PUBLICIDADE

Faixa-preta Rodrigo Gortari mostra confiança para obter bom resultado no Mundial da IBJJF: 'Expectativa é a melhor'

Faixa-preta da equipe Fight Sports, Rodrigo Gortari fala de expectativa para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, que será realizado em dezembro; confira o bate-papo:

27 out 2021 09h44
ver comentários
Publicidade

Pupilo de Roberto Cyborg na Fight Sports, Rodrigo Gortari é um dos principais atletas da academia, situada em Miami, na Califórnia (EUA). Na equipe, considerada uma das principais no mundo do Jiu-Jitsu, alguns dos grandes nomes da modalidade treinam juntos, assim como alguns atletas de MMA consagrados. Dentre as principais competições que o casca-grossa visa disputar, está o Mundial da IBJJF, evento marcado para acontecer entre os dias 9 e 12 de dezembro, na cidade de Anaheim, na Califórnia.

Rodrigo Gortari falou de expectativa para disputa do Mundial da IBJJF, em dezembro (Foto: IBJJF)
Rodrigo Gortari falou de expectativa para disputa do Mundial da IBJJF, em dezembro (Foto: IBJJF)
Foto: Lance!

- A expectativa para disputar o Mundial da IBJJF é a melhor possível. Com o treino que eu tenho aqui em Miami, com toda essa galera de alto nível, é impossível ser diferente - declarou o atleta ao falar sobre a expectativa para o torneio, que deve reunir alguns dos maiores nomes da modalidade nos Estados Unidos.

O lutador soma na carreira inúmeros títulos na faixa-marrom, além de medalhas que já conquistou em torneios da IBJJF como faixa-preta desde que foi graduado por Alan Regis "Tatuapu", em 2018. Dentre os recentes títulos do atleta estão o Atlanta Summer Open, que aconteceu em setembro, onde Rodrigo foi um dos destaques do torneio, ficando com a medalha de ouro na categoria peso-médio sem quimono. Nos EUA desde 2019, o casca-grossa falou sobre como foi a ida para o país.

- Iniciei no Jiu-Jitsu na Fight Sports, situada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O meu primeiro professor foi o faixa-preta Paulo Azambuja. Graças a esse trabalho feito no Brasil, consegui vir pra cá (Estados Unidos) como consequência. Sou muito grato por estar aqui treinando com grandes nomes e buscando cada vez mais meu espaço nos torneios em solo norte-americano - declarou o atleta, que ainda sonha com grandes conquistas na carreira.

Além dos títulos já citados, Rodrigo Gortari soma boas vitórias no Fight to Win, um dos eventos de Submission de maior prestígio nos EUA. Além de Roberto Cyborg, líder da Fight Sports, Rodrigo ainda tem como companheiros na equipe nomes como Vagner Rocha, Felipe Porto, João Costa, Rodrigo Francioni, Gilbert Durinho, atleta meio-médio do UFC, e outros atletas de renome.

Lance!
Publicidade
Publicidade