PUBLICIDADE

Faixa-preta da Gracie Barra conquista quatro medalhas de ouro no Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE

Na faixa-preta adulto, destaque para Leonardo Gonçalves que conquistou o ouro duplo nas competições Gi e No-Gi - um total de quatro medalhas douradas

19 jul 2021 17h44
ver comentários
Publicidade

Um dos torneios mais tradicionais da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a CBJJE, o Campeonato Brasileiro com e sem quimono foi realizado no último fim de semana, em Embu das Artes (SP). O torneio reuniu diversos talentos da arte suave e foi disputado em alto nível técnico. Na faixa-preta adulto, destaque para Leonardo Gonçalves que conquistou o ouro duplo nas competições Gi e No-Gi - um total de quatro medalhas douradas. O atleta da Gracie Barra levou a categoria dos super-pesados e o absoluto nas classes.

Leonardo ficou com quatro medalhas de ouro no Brasileiro da CBJJE (Foto: Reprodução/Instagram)
Leonardo ficou com quatro medalhas de ouro no Brasileiro da CBJJE (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Entre as mulheres, também na faixa-preta adulto, Natalia Zumba repetiu o feito do lutador da Gracie Barra, porém a lutadora da Alliance não teve oponentes nas disputas com e sem quimono do Brasileiro.

As categorias na faixa-preta com quimono tiveram grandes batalhas. Luan Pinheiro foi campeão nos plumas, enquanto Klaus Maine levou o ouro nos penas. Já Leandro Lima garantiu o primeiro lugar nos leves, assim como Diego Ferreira nos médios, Elismaique Azevedo nos pesados e Jacson Ferreira nos super-pesados.

Nas faixas-coloridas, Francisco Lo (PSLPB Cícero Costha) faturou peso e absoluto na faixa-marrom, assim como Raquel Santos (CheckMat). Na faixa-roxa, Rafael Borges (Alliance/Dream Art) garantiu apenas o absoluto, enquanto Tamiris Fernanda (Dream Art) fez a dobradinha. Encerrando na faixa-azul, Thiago Saboia (Alliance) venceu o peso-aberto e foi prata nos médios e Giovana Jara (Dream Art) brilhou com ouro duplo.

Na disputa geral por equipes no Brasileiro da CBJJE, a Alliance ficou com o primeiro lugar com um total de 73 medalhas. O vice foi para a Gracie Barra e o pódio teve ainda CheckMat, PSLPB Cícero Costha e G13. Vale destacar que o torneio teve premiação em dinheiro para os campeões do absoluto e o evento seguiu um rigoroso protocolo sanitário em parceria com as autoridades locais para evitar o contágio da Covid-19.

Lance!
Publicidade
Publicidade