PUBLICIDADE

Especialista em marketing digital, Guilherme Vasconcelos aponta os caminhos para lutadores fortalecerem suas redes sociais

Autoridade quando o assunto é marketing digital, o influenciador tocantinense Guilherme Vasconcelos, que possui cerca de 200 mil seguidores no Instagram, apontou a importância dos atletas investirem em suas mídias digitais

11 nov 2021 15h29
ver comentários
Publicidade

Está mais do que provado que nos dias de hoje o trabalho de um lutador não se limita apenas às ações dentro do cage ou do tatame. Quanto mais fortes nas redes sociais, maiores as chances de patrocínios e até mesmo contrato com as melhores organizações, fatores fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira.

Influenciador Guilherme Vasconcelos falou sobre a importância das redes sociais aos lutadores (Foto: Divulgação)
Influenciador Guilherme Vasconcelos falou sobre a importância das redes sociais aos lutadores (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Autoridade quando o assunto é marketing digital, o influenciador tocantinense Guilherme Vasconcelos, que possui cerca de 200 mil seguidores no Instagram, apontou a importância dos atletas investirem em suas mídias digitais. Segundo ele, quanto mais engajado é um perfil, maior o poder de barganha em uma negociação.

- Uma rede social engajada dá mais credibilidade à empresa ou pessoa. Quando se fala em números, tanto de seguidores ou curtidas, elementos que colocam a publicação em evidência nas redes sociais, alcançando mais pessoas, as chances de conseguir uma resposta positiva na negociação de um contrato aumentam substancialmente - afirma.

Mas como se tornar fortes nas redes sociais? Segundo o especialista, é preciso utilizar todas as ferramentas que os canais dispõem. No caso do Instagram, feed, story e reels. É fundamental se manter ativo na internet e antenado com o que acontece. Entender quem é o seu público alvo é imprescindível.

- É preciso publicar stories diários, interagir com seus seguidores e publicar o que realmente você faz da vida, para que os outros possam seguir ou curtir seu conteúdo. Cada dia mais estamos em um mundo onde todo mundo está mudando para o plano fitness, então os atletas têm essa vantagem em produzir conteúdos de suas rotinas -.

Lance!
Publicidade
Publicidade