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Edson Torquato, especialista em tráfego holístico, explica como eventos de MMA do Brasil devem fazer para atrair o público

Especialista em tráfego holístico, Edson Torquato deu importantes dicas para eventos de MMA do Brasil voltarem a ter boa presença de público; saiba mais sobre:

26 out 2021 11h02
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Com o avanço da vacinação, os eventos do MMA no Brasil, bastante afetados durante a pandemia, já planejam o retorno do público aos ginásios. Essa presença é importante porque muitas companhias necessitam do dinheiro da bilheteria para custear a produção do show, que vai desde o aluguel do palco até a bolsa de pagamento dos atletas.

Edson Torquato deu boas dicas para eventos de MMA nacional voltarem a ter bom público (Foto: Divulgação)
Edson Torquato deu boas dicas para eventos de MMA nacional voltarem a ter bom público (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Volta um velho desafio. Em muitas capitais, os eventos costumam ter dificuldades para lotarem as casas, pelo fato dos lutadores ainda não serem conhecidos por grande parte do público, limitando os ingressos a amigos e familiares. Especialista em tráfego holístico, Edson Torquato acredita que a velha e boa propaganda continua sendo a alma do negócio.

Tráfego holístico é uma estratégia de marketing focada na integração entre as formas de se fazer publicidade, que une tanto as tradicionais, como distribuição de panfletos, comerciais em jornal, rádio e televisão, outdoors etc; até as mais modernas, como o marketing digital através das redes sociais, que, segundo ele explica, sozinho, pode não ser o suficiente.

- As redes sociais têm um impacto muito grande já que todo mundo tem um celular na palma da mão. Porém, a atenção dessas pessoas é mais difícil de captar, pois existem milhares de coisas que fazem com que ela troque seu foco durante a navegação", atenta. "Em mídias tradicionais, com a comunicação certa e um objetivo claro, você consegue ter essa atenção com mais qualidade -.

Ou seja, segundo acredita Torquato, não basta apenas investir no impulsionamento de publicações, é necessário também voltar a anunciar nos espaços chamados de "off-line", que são aqueles fora da internet.

- A questão é você conhecer seu público, saber onde ele está e qual a melhor estratégia seguir para converter o máximo de pessoas possíveis. Quanto mais você gerar autoridade e credibilidade para seu público, maior será sua taxa de sucesso. Um programa local tem mais impacto do que apenas um anúncio nas redes sociais, por exemplo - comenta.

Por fim, Edson Torquato listou algumas dicas que podem ser bastante úteis para os promotores de evento que querem voltar com tudo.

- Primeiro, tem que estudar: Qual é meu público alvo? Quais lugares meu público frequenta? O que meu público gosta de assistir? Depois de entender meu público, eu mapeio todos os possíveis lugares em volta do ginásio onde meu público está e faço um trabalho de publicidade nesses lugares. Podem ser cartazes, flyers, parcerias com academia próximas e pequenos eventos de publicidade em shoppings próximos ao ginásio. Por ser próximo de onde aquela pessoa sempre está, já quebra a objeção de distância. E cada vez que a pessoa ver algo relacionado ao evento, o nível de curiosidade dela aumenta -.

Lance!
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