PUBLICIDADE

Lutas

Dana rebate Borrachinha: 'Não está em condições de falar nisso'

O presidente do UFC deu uma dura entrevista ao canal canadense TSN sobre as críticas que o mineiro vem fazendo à franquia, pedindo uma maior valorização financeira

8 jun 2021 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários

A tensão entre Dana White e o brasileiro Paulo Borrachinha ganhou um novo e importante capítulo na noite de segunda-feira (7). O presidente do UFC deu uma dura entrevista ao canal canadense TSN sobre as críticas que o mineiro vem fazendo à franquia, pedindo uma maior valorização financeira. O mineiro chegou a alegar que não assinou contrato para lutar contra Jared Cannonier, no dia 21 de agosto, por conta de uma proposta financeira baixa. O peso-médio também citou as cifras milionárias que os irmãos youtubers Logan e Jake Paul estão fazendo em eventos de Boxe. Dana, sem meias palavras, respondeu.

Dana e Borrachinha estão trocando farpas via imprensa (Foto: Reprodução/Instagram)
Dana e Borrachinha estão trocando farpas via imprensa (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

- Você deveria ter começado um canal no Youtube quando tinha 13 anos e construído seu nome e tudo mais, e você poderia ter feito a luta no domingo. Mas você não o fez. Você não é um youtuber, você é um lutador. E isso é o que você faz para viver… Ou não. Depende de você. E você não está em posição para falar sobre um dinheiro absurdo depois da sua última performance (derrota para o campeão Israel Adesanya por nocaute técnico). Então, ou você quer lutar ou não quer. Sem problemas. Se você não quer lutar, você pode ficar por aí e fazer o que quiser. Quando estiver pronto, me avise - disparou.

Dana disse que se o brasileiro não quiser lutar, é uma escolha dele. Além disso, acredita que o brasileiro tenha assinado para enfrentar Cannonier e, inclusive, teve o contrato com a companhia renovado. O presidente do UFC garantiu que não vai liberar nenhum atleta que entre em rota de colisão com a franquia.

- Você assinou um contrato, você está sob contrato (com o UFC). Se é assim que você se sente… Nós temos eventos todo fim de semana, se você quiser ficar ocupado, você pode lutar todo fim de semana se quiser. Saia do seu contrato e faça o que quiser. Você pode lutar contra youtubers, você pode fazer o que quiser. Ele pode lutar até terminar o contrato. Ele tem um contrato. Não vou deixar eles saírem dos contratos só porque eles estão bravos porque um garoto do Youtube está lutando e ganhando dinheiro. Você deveria estar feliz pelo garoto. Bom para ele. O garoto se colocou em uma posição onde ele foi capaz de lutar com Floyd Mayweather e ganhar muito dinheiro. Você está bravo? Você acabou de vir de uma performance ridícula, horrível. Volte e coloque-se em uma posição de fazer algo grande - encerrou o presidente.

Borrachinha estreou no UFC em 2017 e colecionou cinco vitórias seguidas até disputar o cinturão. Contra o campeão Israel Adesanya, foi nocauteado no segundo round e meses após a luta disse que não tinha conseguido dormir bem antes do combate e chegou a beber vinho. O seu último compromisso foi em setembro de 2020 e, desde então, saiu de duas lutas. Primeiro contra Robert Whittaker - com quem pediu diversas vezes para lutar - e, por último, com Jared Cannonier - alegando que se quer assinou o contrato.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade