PUBLICIDADE

Consolidado na faixa-preta, Erich Munis promete ir em busca do título no Grand Slam do Rio e mira o World Pro

Embalado por conquistas importantes na temporada, Erich Munis fala de expectativa e preparação para a disputa do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro da AJP, que tem início na próxima sexta-feira (22); veja a entrevista completa:

20 out 2021 13h30
ver comentários
Publicidade

Organizado pela AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional), o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro será realizado a partir da próxima sexta-feira (22) até o domingo (24), no Velódromo localizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. À medida que a aguardada competição se aproxima, os atletas ficam cada vez mais na expectativa para entrar em ação, ainda mais pelo fato do torneio destinar mais de R$ 1 milhao distribuídos apenas em premiações aos lutadores.

Erich Munis será um dos faixas-preta em ação no Grand Slam do Rio (Foto: Reprodução/Instagram)
Erich Munis será um dos faixas-preta em ação no Grand Slam do Rio (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Na acirrada disputa da faixa-preta, quem está confirmado na divisão meio-pesado (até 94kg) é Erich Munis. Representando a Dream Art, o jovem atleta vem de bons resultados na temporada e, em entrevista, falou um pouco da sua preparação para o Grand Slam do Rio, que vai contar com disputas nas faixas roxa, marrom e preta.

- Minha preparação está muito boa. Eu não mudo muitas coisas, porque eu vejo a evolução no Jiu-Jitsu como algo constante. A pessoa tem que se preparar não apenas para um campeonato, tem que estar sempre pronto, treinando o máximo possível. Minha preparação segue a mesma, assim como foi em outros campeonatos e como tem sido em toda a minha vida. Lógico que a gente ajusta algumas posições e trabalha para corrigir alguns erros. Na faixa-preta, principalmente, acredito que quem erra menos é o que sai campeão, porque o nível está cada vez mais alto e competitivo, ainda mais numa competição tão importante como o Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro. A meta é ter uma boa performance e, se Deus quiser, conquistar o título, que já vai ser um bom termômetro para o World Pro do mês que vem - projetou.

No ano passado, ainda como faixa-marrom, Erich Munis brilhou e foi campeão no Grand Slam de Abu Dhabi. Agora na elite da faixa-preta, o casca-grossa espera repetir o resultado na disputa do Abu Dhabi World Pro, principal torneio da temporada da federação, sediada nos Emirados Árabes. O evento acontece entre os dias 15 e 19 de novembro, na Arena de Jiu Jitsu, na capital dos Emirados.

- Planejo, sim, lutar o World Pro, a intenção é essa. As regras da federação exigem muita atenção e preparo por parte dos atletas. Como as lutas tem cinco minutos de duração, o lutador precisa estar bem ligado, porque o início da luta é crucial. Se você enfrenta um cara que tem o fisico bom, em cinco minutos ele pode conseguir te segurar, por isso é preciso estar com o jogo bem definido e alinhado para conseguir a vitória. É sempre algo desafiador competir num torneio tão renomado como o World Pro, que reúne grandes nomes do esporte, mas vou fazer o possível para lutar o evento, fazer grandes lutas e garantir mais um título - concluiu.

Lance!
Publicidade
Publicidade