PUBLICIDADE

Categoria de base do Jiu-Jitsu brilha no Mundial da CBJJE

No último domingo (28) chegou ao fim o Mundial da CBJJE, que foi realizado no tradicional Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista

1 dez 2021 22h03
ver comentários
Publicidade

Após quatro dias de grandes batalhas e duelos emocionantes, chegou ao fim no último domingo (28) o Campeonato Mundial da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo). O torneio foi realizado no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. A elite do esporte, faixa-preta adulto, esteve em ação no primeiro dia. Confira então um resumo dos destaques na faixa-colorida - que é a categoria de base do Jiu-Jitsu.

Mundial da CBJJE teve alta nível também nas disputas das faixas-coloridas (Foto: @alexsandro_photography/ @andre.anselmofotos)
Mundial da CBJJE teve alta nível também nas disputas das faixas-coloridas (Foto: @alexsandro_photography/ @andre.anselmofotos)
Foto: Lance!

Nas competições masculinas, Vitor Peres (FP Team) brilhou na faixa-marrom e conquistou o ouro duplo, assim como João Gabriel Galvão (Dream Art) na faixa-roxa e Vladimir Marrero (Gracie Barra) na faixa-azul. Já nas disputas femininas, duas atletas também fizeram as dobradinhas: Tiely Fernandes (MTT Centro de Treinamento) na marrom e Gabriela Marcondes (Power Lotus) na azul. A faixa-roxa Tamiris Fernanda (Dream Art) conquistou o absoluto.

Yuri Muradi, um dos responsáveis pela organização dos eventos, fez um balanço do Mundial da CBJJE em 2021: - O evento superou as expectativas desde o primeiro dia com os faixas-pretas, que foi um nível muito alto. Os marrons também surpreenderam, porque serão os futuros faixas-pretas. No sábado, com infantil e faixa-azul, o ginásio do Ibirapuera chegou à lotação máxima. Foi incrível sentir essa energia. O Mundial foi além das nossas expectativas - avaliou o dirigente.

Nova parceria no Mundial da CBJJE

Com 47 anos de história, a Brasterapica Indústria Farmacêutica, fabricante da renomada Malacal Sport, vem buscando diversificar seus apoios e tem aberto ações para o campo esportivo. Atualmente, a marca tem parceria consolidada com o FutVolêi. Marina Peluzi, diretora comercial da empresa e que esteve no evento, comentou sobre esse projeto com a confederação.

- É um encontro totalmente diferente do que a empresa está acostumada a participar. Nós entramos nesse meio do esporte há pouco tempo e está sendo uma grata surpresa mudar um pouco o foco de medicamentos, entrando agora em artes marciais. Nosso objetivo com este projeto, juntamente com o CBJJE, é desenvolver relacionamento com os atletas, colaborar e ajudar a cada vez mais o crescimento do esporte, para que todos atletas tenham oportunidades -.

Lance!
Publicidade
Publicidade