PUBLICIDADE

Lutas

Campeão do UFC ataca formato de patrocínios: 'Perdi um acordo de mais de US$ 1 milhão'

Francis Ngannou questiona publicamente o valor recebido diretamente nas bolsas para competir

18 ago 2022 - 21h48
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão dos pesados do UFC, Francis Ngannou é um dos lutadores mais críticos a respeito dos valores pagos aos atletas por parte da franquia de Dana White. O camaronês questiona publicamente o valor das bolsas para competir e, desta vez, resolveu desabafar nas redes sociais sobre os patrocínios perdidos por conta de questões contratuais do Ultimate.

Francis Ngannou voltou a fazer questionamentos financeiros sobre o UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Francis Ngannou voltou a fazer questionamentos financeiros sobre o UFC (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

A partir 2015, o UFC assinou com a Reebok para o fornecimento de uniformes para os lutadores - atualmente o acordo é com a Venum. Desta maneira, a franquia proibiu a utilização de marcas nas vestimentas dos atletas, que não sejam ligadas diretamente ao Ultimate. Existe um programa na organização para fazer o repasse de parte do valor arrecado. Contudo, no passado, os lutadores conquistavam valiosos ganhos com esses patrocínios.

Ngannou resolveu atacar de forma veemente essa postura do UFC:

- Os lutadores são roubados com patrocínio. É uma enorme fonte de receita para nós, mas a empresa continua explorando isso para seu próprio benefício - escreveu o campeão, que completou:

- Eu entendo que o esporte precisa ficar bem com uniformes, mas devemos pelo menos ter direito a um mínimo de dois patrocinadores aprovados no octógono - explicou o africano.

Ainda sobre patrocínios, o campeão dos pesados disse que perdeu um acordo publicitário milionário com uma empresa de criptomoeadas, por conta de um acordo do UFC:

- No ano passado, perdi um acordo de mais de um milhão de dólares em uma exchange de criptomoedas por causa da parceria com a Crypto.com. O que eu ganhei com isso? A inflação está em alta.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade