PUBLICIDADE

Boxe

Yamaguchi nocauteia americano em 1min23s e segue invicto

13 mar 2015 - 08h50
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Na quarta luta de sua carreira profissional no boxe, Yamaguchi Falcão venceu o americano Raymond Terry por nocaute em 1min23s na noite de quinta-feira, em San Antonio, no Texas. Com o resultado, o brasileiro tira a invencibilidade do adversário - que soma três vitórias em quatro lutas, sendo duas por nocaute - e segue invicto.

Filho do ex-lutador Touro Moreno e irmão de Esquiva Falcão, o capixaba conquistou o bronze na categoria de 81kg dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, enquanto Esquiva foi prata nos 75kg após derrota para o japonês Murata. Os dois quebraram um jejum de 44 anos no boxe nacional, já que o último medalhista havia sido o paulista Servílio de Oliveira nos 51kg, na Olimpíada do México, em 1968.

<p>Brasileiro atropelou Raymond Terry e confirmou o bom momento</p>
Brasileiro atropelou Raymond Terry e confirmou o bom momento
Foto: Golden Boy Promotions/Twitter / Reprodução

Após a conquista olímpica, o boxeador foi para o profissional. Em janeiro de 2014, lutou com o argentino Martin Fidel Rios em Santos, mas o combate acbaou com os dois desclassificados por causa de uma confusão no ringue, onde Rios teria cuspido em Falcão. Na sequência, em abril, nos Estados Unidos, Yamaguchi derrotou o mexicano Fernando Najera. Em julho, venceu o portorriquenho Jesus Cruz por nocaute técnico no terceiro round. Seu terceiro triunfo foi diante do mesmo Rios, em novembro do ano passado, por pontos, após oito rounds.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade