PUBLICIDADE

Boxe

Róbson Conceição vence, e Brasil garante no mínimo um bronze no boxe

12 ago 2016 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários

Pela segunda edição consecutiva de Jogos Olímpicos o Brasil garantiu pelo menos uma medalha no boxe, devido à vitória, nesta sexta-feira, de Róbson Conceição sobre o uzbeque Hurshid Tojibaev por decisão unânime em combate pelas quartas de final do peso-ligeiro (até 60kg).

Muito eficiente nos contragolpes e nas combinações com jabs e diretos, o baiano de Salvador mostrou ampla superioridade em relação ao adversário nos três rounds disputados no Pavilhão 6 do Riocentro e levou a melhor por 3 a 0 (30-27, 29-28 e 30-27).

Nas semifinais, ele vai enfrentar um velho conhecido, o cubano Lázaro Álvarez, tricampeão do mundo e que em 2013 o derrotou na decisão do Mundial de Almaty, no Cazaquistão.

Porém, na segunda e mais recente luta entre os dois, no ano passado, quem levou a melhor foi o brasileiro, na final do Campeonato Continental das Américas, na Venezuela. E no combate que será realizado no domingo, às 12h30 (de Brasília), mais que o tira-teima, está em jogo manter vivo sonho da conquista do ouro.

Com pelo menos o bronze garantido nos Jogos do Rio de Janeiro (não há decisão de terceiro lugar no boxe olímpico), Robson ampliou um currículo de destaque, que já conta com ouro nos Jogos Mundiais Militares de 2011, prata no Mundial de 2013 e bronze no Mundial de 2015.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade