PUBLICIDADE

Aos 38 anos, Rio Ferdinand se tornará boxeador profissional

18 set 2017 - 17h46
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-capitão do Manchester United e da seleção da Inglaterra, Rio Ferdinand, se tornará boxeador profissional aos 38 anos, segundo informou o jornal britânico Telegraph. A confirmação deve ser feita na tarde desta terça-feira. O ex-jogador vinha postando vídeos de treinos em que ele aparece lutando com outros atletas.

Recentemente, ele revelou que se manter em forma tem o ajudado a superar a morte de sua esposa há dois anos causado por câncer. Em entrevista a revista Men's Health, ele disse ainda que as atividades físicas têm um efeito muito positivo: "Eu simplesmente me sinto mais feliz quando estou na academia, malhando, e acho que tudo flui melhor. Isso me revigora e me acalma ao mesmo tempo".

Para que ele possa de fato praticar boxe profissionalmente, Ferdinand precisará de uma licença. Além disso, ele não é o primeiro jogador a ir do futebol ao boxe. Curtis Woodhouse, ex-atacante do Sheffield United foi campeão britânico do peso médio júnior. O mais recente atleta a se aventurar no boxe foi o lutador de MMA, Conor McGregor, que desafiou Floyd Mayweather, e perdeu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade