PUBLICIDADE

Antes uma exibição, luta de Boxe entre Vitor Belfort e Oscar de La Hoya agora terá caráter profissional

Antes confirmado como um duelo de exibição, confronto entre Vitor Belfort e Oscar De La Hoya agora vai acontecer sob as regras do Boxe profissional e será realizado em setembro; saiba mais sobre:

22 jul 2021 13h42
ver comentários
Publicidade

Antes marcada para acontecer no dia 19 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a luta entre Vitor Belfort e Oscar De La Hoya agora tem nova data e local. Na última quarta-feira (21), Ryan Kavanaugh, CEO da "Triller" - empresa responsável por organizar o embate - revelou à ESPN americana que o evento que terá como principal atração o duelo entre as lendas vai ocorrer no dia 11 de setembro, em Los Angeles. O confronto, vale ressaltar, será válido pelas regras do Boxe.

Duelo de Boxe entre Vitor Belfort e De La Hoya acontecerá em setembro (Foto: Reprodução/Instagram)
Duelo de Boxe entre Vitor Belfort e De La Hoya acontecerá em setembro (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Outra alteração confirmada pelos organizadores é que agora a superluta, que será realizada no ginásio Staples Center, terá regras profissionais e vai acontecer de acordo com as indicações da Comissão Atlética da Califórnia. Inicialmente, o combate teria caráter de exibição. Cabe salientar também que nenhum outro duelo foi anunciado para o card.

Belfort, que no Boxe já fez uma luta profissional, em 2006, quando venceu Josemario Neves por nocaute, não atua desde 2018, quando foi derrotado por Lyoto Machida no UFC 224. Aos 44 anos e com um cartel de 26 vitórias e 14 derrotas no MMA, o veterano foi contratado pelo ONE Championship em 2019. A expectativa era grande para a estreia dele na organização asiática, porém, após cerca de dois anos, ele não entrou em ação.

No auge de seus 48 anos, a lenda Oscar De La Hoya foi campeão olímpico de Boxe em 1992 e dono de diversos títulos mundiais. O duelo contra Belfort vai marcar seu retorno ao ringue, tendo em vista que ele não compete desde 2008, quando foi derrotado por Manny Pacquiao. No seu currículo, Oscar contabiliza vitórias diante de nomes como Julio Cesar Chávez, Hector Camacho, Pernell Whitaker, Arturo Gatti e Fernando Vargas.

Lance!
Publicidade
Publicidade