PUBLICIDADE

Lutas

Antes cotado para enfrentar youtuber, Belfort vai fazer luta de exibição com Oscar De La Hoya

Antes escalado para enfrentar youtuber americano, Vitor Belfort vai fazer duelo de exibição no Boxe contra Oscar De La Hoya; confira mais detalhes sobre o confronto:

17 jun 2021 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

Sem lutar desde 2018, quando ainda fazia parte do plantel do UFC, Vitor Belfort vem treinando Boxe e, inicialmente, tinha duelo marcado contra o youtuber Mike Holston para o dia 14 de agosto, no evento Triller Fight Club. No entanto, ao que tudo indica, a organização tem planos ainda maiores para o brasileiro. De acordo com informações do site MMA Fighting nesta quinta-feira (17), Belfort vai enfrentar ex-multicampeão mundial Oscar De La Hoya, no dia 11 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Duelo de Boxe entre Vitor Belfort e Oscar De la Hoya vai acontecer em setembro (Foto: Reprodução/Instagram)
Duelo de Boxe entre Vitor Belfort e Oscar De la Hoya vai acontecer em setembro (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

O confronto de exibição no Boxe terá duração de oito rounds de dois minutos, com luvas de 10z, segundo informações da ESPN americana. Para o combate em questão, Vitor Belfort vai poder pesar cerca de 86kg, enquanto De La Hoya 79kg. Detalhes sobre vendas de pay-per-view ou até mesmo de ingressos para o confronto devem ser divulgados pela Triller nos próximos dias.

Belfort, que no Boxe já fez um duelo profissional, em 2006, quando derrotou Josemario Neves por nocaute, não luta desde 2018, quando foi derrotado por Lyoto Machida no UFC 224. Aos 44 anos e um cartel de 26 vitórias e 14 derrotas no MMA profissional, o veterano foi contratado pelo ONE Championship em 2019. A expectativa era grande para a estreia do brasileiro na organização asiática, porém, após cerca de dois anos, ele não lutou pela franquia.

No auge de seus 48 anos, Oscar De La Hoya foi campeão olímpico no Boxe nas Olimpíadas de 1992 e multicampeão mundial na modalidade. O duelo contra Belfort vai marcar seu retorno ao ringue, tendo em vista que ele não compete desde 2008, quando foi derrotado por Manny Pacquiao. Em seu currículo, Oscar contabiliza vitórias diante de nomes como Julio Cesar Chávez, Hector Camacho, Pernell Whitaker, Arturo Gatti e Fernando Vargas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade