PUBLICIDADE

Londrina vence o Boa em Varginha e mantém esperanças de subir

4 nov 2017 - 19h30
(atualizado às 20h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Londrina segue sonhando em chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time paranaense venceu o Boa Esporte por 1 a 0 em Varginha, graças ao gol de Carlos Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Ayrton invadiu a área do Boa Esporte pela esquerda e foi levando toda a defesa até a linha de fundo onde só rolou para Carlos Henrique. O atacante se ainda se atrapalhou um pouco no lance, mas marcou para o Londrina.

Apesar do tento do camisa 9, grande parte dos créditos da vitória podem ser dados ao goleiro Caíque. O camisa 1 evitou o empate do time de Varginha em pelo menos três oportunidades e ainda teve sorte, quando Fellipe Mateus acertou a trave.

Com o triunfo, o Londrina segue sonhando em chegar à elite do Campeonato Brasileiro. O Tubarão venceu quatro dos últimos cinco jogos e, com apenas 1% de chances de acesso, de acordo com os matemáticos, precisa vencer todos os próximos cinco confrontos. Após 31 rodadas, a equipe soma 49 pontos.

Já o Boa Esporte completou sete jogos sem vitória. A equipe vem de três derrotas e três empates e está próxima do Z-4 da competição com 40 pontos, apenas uma a mais que o Luverdense, primeiro time na zona do perigo, que já jogou e venceu na rodada.

O resultado faz o Boa Esporte cair uma posição na tabela, para a 13ª colocação, com 40 pontos. No entanto, a equipe agora etsá a apenas 1 ponto da zona do rebaixamento. Já o Londrina vai a 49 e se mantém na 7ª posição. A equipe está a sete pontos do G-4 e tem chances mínimas de acesso para a Série A.

Na próxima rodada, o Boa Esporte enfrenta o Criciúma em Santa Catarina, na terça-feira, às 19h15. Já o Londrina recebe o Goiás no mesmo dia, só que às 20h30.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE 0 X 1 LONDRINA

Local: Estádio Municipal de Varginha, em Varginha (MG)

Data: 04 de novembro de 2017, sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Cartões amarelos: Fabrício, Paulinho e Casagrande (BOA); Bídia (LONDRINA)

GOL:

LONDRINA: Carlos Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo

Boa Esporte Clube: Fabrício; Igor (Wesley), Douglas Assis, Caíque e Paulinho; Escobar e Diones (Gil); Fellipe Mateus (Reis), Thaciano e Rodolfo; Casagrande

Técnico: Nedo Xavier

Londrina: Cesar; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Bidía (Rômulo) e Jardel; Artur (Patrick Vieira), Negueba e Carlos Henrique (Alisson Safra)

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade