PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Londrina bate o Coritiba e encerra jejum de 24 anos

14 set 2018 - 21h16
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Um jejum de 24 anos chegou ao fim no Alto da Glória. Sem vencer o Coritiba no Estádio Couto Pereira desde maio de 1994, com 18 jogos disputados entre as equipes, o Londrina fez 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro e, de quebra, ultrapassou o adversário na classificação. Com o resultado, o Tubarão chegou aos 36 pontos, na nona colocação. O Coxa é o 10º, também com 36 pontos.

A equipe alviceleste abriu o placar aos 46 minutos da primeira etapa, com Lucas Costa, aproveitando bom cruzamento e empurrando para a rede.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o CRB, na sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Londrina terá pela frente o Figueirense, terça-feira, no Estádio do Café.

O jogo - Com os times ainda se estudando nos primeiros movimentos, o Tubarão criou a primeira oportunidade aos dois minutos, com Higor Leite deixando a marcação para rá e batendo para boa defesa de Wilson, que ficou irritado com sua defesa. A partida era truncada, com muitas faltas, concentrada no meio-campo. Aos 10 minutos, Thiago Lopes tentou a jogada pelo lado e cruzou fechado para Dirceu subir e afastar o perigo.

Boa jogada do experiente Alecsandro, aos 16 minutos, abrindo espaço e servindo Guilherme Parede, que bateu de primeira pela linha de fundo, com desvio na zaga. A resposta veio aso 24 minutos, em levantamento na medida para João Paulo, que testou firme para defesa de Wilson. O Coxa deu o troco e, aos 26 minutos, Iago Dias recebeu na área, tirou a marcação, o goleiro e bateu para fora.

O Alviverde tinha maior posse de bola mas, assim como o adversário, finalizava pouco. Aos 36 minutos, Iago Dias tentou duas vezes e, quando conseguiu acertar ao arremate, pegou torto, mandando sem direção. Sem muita chance na partida, Dagoberto levantou na área, aos 44 minutos, e Dirceu bateu por cima da meta. Dagol tentou o dele, aos 44 minutos, pegando de primeira para grande defesa de Wilson. Até que, nos acréscimos, Lucas Costa abriu o placar aproveitando cruzamento.

Depois do intervalo, as equipes retornaram sem alterações. Aos quatro minutos, Guilherme parede tentou surpreender o goleiro com um chute de longe e a bola passa longe do gol. Um minuto depois, foi a vez de Thiago Lopes acertar um bom chute, pela linha de fundo. O Londrina devolveu com Felipe Marques, com um petardo que Wilson salvou cedendo escanteio. Após a cobrança, Lucas Costa testou por cima da meta.

O ritmo da partida cresceu, com os donos da casa saindo mais para o jogo, mas deixando também mais espaço. Aos 13 minutos, Guilherme Parede tentou o cruzamento e Sávio apareceu no caminho para afastar. Boa chance para Parede, aos 20 minutos, com um chute no ângulo que Vagner foi buscar para ceder escanteio.

O Alviverde tentava, mas não conseguia se acertar em campo. Aos 25 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e Leandro Silva testou por cima do gol. Com a entrada de Germano no lugar de Dagoberto, o Tubarão se fechou mais para segurar o resultado. O jogo se arrastava nos minutos finais, com o Coxa sem mostrar poder de reação. Aos 39 minutos, Uillian Correia se preparou para o chute e foi travado por Sávio no momento certo. A torcida protestava nas arquibancadas contra a diretoria, mais uma vez.

CORITIBA 0 X 1 LONDRINA

Local Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 14 de setembro de 2018, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

Cartões amarelos: Leandro Silva, Julio Rusch (Coritiba); João Paulo, Vagner e Jô (Londrina)

Gols

LONDRINA: Lucas Costa, aos 46 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Julio Rush; Escobar (Jean Carlos), Uillian Correia, Thiago Lopes (Nathan) e Iago Dias (Guilherme); Guilherme Parede e Alecsandro.

Técnico: Tcheco

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel, Thiago Ribeiro (Jô) e Higor Leite (Paulo Henrique); Felipe Marques e Dagoberto (Germano).

Técnico: Roberto Fonseca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade