5 eventos ao vivo
Logo do CRB

CRB

CRB

CRB e Londrina duelam para começar bem a Série B

27 abr 2019
20h05
atualizado em 28/4/2019 às 08h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Buscando começar a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito, CRB e Londrina se enfrentam neste domingo (28), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Ambas as equipes procuram superar os resultados nos estaduais e na Copa do Brasil para iniciar o campeonato nacional com vitória.

No Campeonato Alagoano, o CRB acabou perdendo a decisão para o rival CSA. O Galo foi derrotado no jogo de ida pelo placar de 1 a 0, mas devolveu a vitória na partida de volta pelo mesmo resultado. Nos pênaltis, o goleiro do Azulão, João Carlos, brilhou e ajudou sua equipe a conquistar o título estadual, pelo placar de 4 a 2.

O clube de Alagoas também foi derrotado nos pênaltis na Copa do Nordeste. Após empatar por 1 a 1 com o Sport pelas quartas de final, a partida foi decidida nas penalidades e os pernambucanos saíram com a classificação, culminando na saída do técnico Roberto Fernandes.

Apesar do começo de ano conturbado, a campanha do Galo foi boa no Campeonato Alagoano. A equipe liderou a primeira fase, com 16 pontos em sete jogos. Além disso, o time de Marcelo Chamusca - que assumiu o comando técnico no começo de abril - fez boa partida na final, apesar da derrota, e animou os torcedores para o começo do Brasileirão.

Para reforçar o elenco, a diretoria foi atrás do meia Guilherme Costa, dos atacantes Felipe Ferreira e Willie e do zagueiro Ewerton Páscoa. Chamusca já espera contar, ao menos, com Ewerton Páscoa para jogar a estreia contra o Londrina. Quem certamente vai desfalcar o CRB é Hugo Sanches, por conta de lesão no joelho, que vai tirá-lo dos gramados por cerca de 35 dias.

Sobre os objetivos do clube no campeonato, Marcelo Chamusca afirmou que seus jogadores devem acreditar que podem brigar na primeira parte da tabela. "Eu sempre falo assim: a gente tem um investimento e a gente tem que acreditar que pode permanecer e lutar para estar sempre na primeira página da tabela, entre os dez primeiros colocados. Estando entre os dez primeiros colocados, vamos estar muito próximos do G4", declarou.

Já o Londrina nem conseguiu se classificar para a final do Campeonato Paranaense. O Tubarão não passou para o mata-mata da Taça Barcímio Sicupira Júnior e foi eliminado na semifinal da Taça Dirceu Krüger, para o Coritiba, por 2 a 1.

Na Copa do Brasil, os dois times foram eliminados para o Bahia. O CRB caiu na terceira fase, após empatar em casa por 1 a 1 e perder na Fonte Nova por 1 a 0. Já o Londrina caiu na fase seguinte, depois de levar 4 a 0 em Salvador e vencer por 2 a 1 na última quinta-feira (25), no Paraná.

Como o CRB, a equipe paranaense também trouxe um pacote de reforços para a disputa da Série B. O Tubarão anunciou o zagueiro Wallace Acioli, os laterais Neuton e Helder e o atacante Diego Gonçalves, que disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária. Contudo, a equipe acabou perdendo o técnico Roberto Fonseca, que pediu demissão após a goleada sofrida para o Bahia. Alemão assumiu o comando interino.

Um desfalque de peso para a estreia é Dagoberto, que marcou um gol e jogou bem na partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, mas sentiu um desconforto muscular e está fora do jogo. O atacante disputou apenas três jogos nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

CRB x LONDRINA

Local: Estádio Rei Pelé, Maceio (AL)

Data: 28 de abril (domingo)

Horário: 16h00

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)

CRB: Edson Mardden, Júnior, Guilherme Mattis, Wellington Carvalho, Igor, Claudinei, Dirceu Lucas, João Paulo, William Barbio, Mailson e Victor Rangel

Técnico: Marcelo Chamusca

Londrina: Matheus Albino, Raí Ramos, Augusto, Sílvio, Felipe, Anderson Leite, Germano, Luquinha, Marcelinho, Anderson Oliveira e Alisson Safira (Paulinho Moccelin)

Técnico: Alemão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade