7 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Buscando primeira vitória em casa na Série B, Vila Nova recebe o Londrina

31 mai 2019
20h04
atualizado em 1/6/2019 às 10h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Em confronto válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova recebe o Londrina neste sábado (01), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto os goianos, que somam seis pontos, tentam se recuperar na competição, os paranaenses, com dez pontos, buscam retomar a liderança.

Vindo de empate contra o CRB, o terceiro em cinco jogos, o Vila Nova aposta em um bom começo de partida para inflamar a torcida e tentar conquistar a primeira vitória dentro de casa. Jogando em Goiás, o Tigre conquistou apenas dois pontos, com empates contra Paraná e Ponte Preta.

Vila Nova busca primeira vitória em casa contra o Londrina (Foto: Reprodução/Twitter)

O técnico Eduardo Baptista falou sobre a importância do resultado para alcançar uma boa colocação antes da parada para a Copa América. "Esse é o jogo. Tivemos momentos difíceis na Série B. Bobeamos. Agora é o jogo para conquistar a confiança do torcedor, impedir um concorrente de subir e encostar nele. Estamos próximos de uma parada e temos como objetivo estar no G-4 ou com a mesma pontuação", declarou.

Em relação ao elenco, o treinador tem mais peças à disposição para a partida deste sábado. Após longo período no departamento médico, o meia Elias e o atacante Michael Douglas voltam a ter condições de jogo. Contudo, Eduardo Baptista deve repetir a formação utilizada na última rodada.

Já o Londrina vem de derrota para o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro. E o técnico Alemão cobrou atenção de sua equipe para a partida contra o Vila Nova. O treinador ainda afirmou que espera uma evolução em relação ao desempenho mostrado no confronto contra os pernambucanos.

Londrina tenta se recuperar de derrota para o Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

"O jogo do Vila Nova é perigosíssimo. Eles vêm de uma vitória e um empate fora de casa, vinham mal no campeonato, mas conseguiram entrar em um posicionamento bom de tabela. A gente precisa fazer um grande jogo, o que vinha fazendo e não fez contra o Sport. Temos que jogar bem e em alto nível o tempo inteiro", disse Alemão.

Antes com a intenção de escalar o mesmo time titular do último jogo, o comandante do Tubarão perdeu o volante Germano para a disputa deste final de semana. O jogador teve um edema identificado pelos médicos do clube e foi cortado, devendo ser substituído por Matheus Bertotto. Além do volante, o Londrina ainda terá os desfalques de Anderson Leite, Dagoberto, Silvio, Luquinha, Emerson e Bruno Paulista.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X LONDRINA

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data: Sábado, 01 de junho

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-MS)

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph, Neto Moura e Ramon; Gustavo Mosquito, Alan Mineiro e Richard.

Técnico: Eduardo Baptista

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Bertotto, Romulo e Higor Leite; Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira.

Técnico: Alemão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade