PUBLICIDADE

Liverpool e Tottenham vencem nas quartas da Champions League

Reds bateram o Porto, enquanto Spurs venceram o Manchester City

9 abr 2019 - 18h29
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Em jogos realizados na Inglaterra, Liverpool e Tottenham venceram nesta terça-feira (9) Porto e Manchester City, respectivamente, nas partidas de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Liverpool e Tottenham vencem nas quartas da Champions League
Liverpool e Tottenham vencem nas quartas da Champions League
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Em Londres, o Tottenham contou com um gol do sul-coreano Son Heung-min, na parte final do jogo, para vencer o City por 1 a 0. Já o Liverpool, no Anfield, precisou dos gols de Naby Keïta e Roberto Firmino para bater o Porto por 2 a 0.

Tottenham x City

A partida começou pegando fogo, já que logo aos 11 minutos, o árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês) entrou em ação ao flagrar um toque de mão de Danny Rose dentro da área. O artilheiro Sergio Agüero cobrou, mas o goleiro Hugo Lloris defendeu.

Na sequência, os Spurs deram trabalho para o setor defensivo dos Citizens. O brasileiro Ederson precisou salvar o City em um chute de Harry Kane. No início da etapa final, o goleiro também entrou em ação ao defender a finalização de Son.

Aos 10 minutos, o Tottenham tomou um grande susto. O atacante Kane sofreu um pisão de Fabian Delph no tornozelo esquerdo e deixou o gramado mancando. Entre janeiro e fevereiro, o artilheiro perdeu oito jogos com uma lesão no mesmo local.

Após sofrer uma pressão dos Citizens, o Tottenham abriu o placar. No 33º minuto, Son recebeu um passe de Christian Eriksen, limpou a jogada e chutou firme para vencer Ederson. O lance foi analisado pelo VAR, que confirmou o tento.

O clube londrino saiu com a vantagem para o segundo jogo, no Etihad Stadium, em Manchester, no dia 17.

Liverpool x Porto

Quase 355 quilômetros de distância de Londres, em Liverpool, os Reds não demoraram para abrir o placar contra o clube português. Aos quatro minutos de jogo, o brasileiro Firmino rolou a bola para Keïta, que chutou ao gol e contou com um desvio de Óliver Torres para balançar as redes do Porto.

Os donos da casa continuaram pressionando e marcaram o segundo no 25º minuto. O lateral-direito Trent Alexander-Arnold cruzou na medida para Firmino, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

As principais chances do Porto saíram dos pés de Moussa Marega, mas o atacante francês naturalizado malinês parou no goleiro Alisson.

O Liverpool chegou perigosamente com Mohamed Salah e Sadio Mané, mas os dois atacantes não estavam com a pontaria em dia, acertando alguns arremates para fora ou fazendo o experiente goleiro espanhol Iker Casillas trabalhar.

Os Reds abriram uma grande vantagem para o jogo da volta, em Portugal. A partida será disputada no dia 17.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade