0

Liverpool e Tottenham avançam de fase na Liga dos Campeões

Reds golearam o Porto, enquanto os Spurs eliminaram o City

17 abr 2019
18h48
atualizado às 18h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Em partidas recheadas de gols, Tottenham e Liverpool eliminaram nesta quarta-feira (17) Manchester City e Porto, respectivamente, e avançaram para as semifinais da Liga dos Campeões.

Liverpool e Tottenham avançam de fase na Liga dos Campeões
Liverpool e Tottenham avançam de fase na Liga dos Campeões
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Na cidade de Manchester, os Citizens bateram de virada os Spurs por 4 a 3, mas o resultado favoreceu o clube londrino. Já em Portugal, os Reds dominaram os Dragões e conseguiram uma goleada por 4 a 1.

Agora, as semifinais da Champions League foram decididas. O Liverpool enfrentará o Barcelona, enquanto o Tottenham irá encarar o Ajax. Os jogos serão disputados nos dias 29 de abril e 6 de maio.

Manchester City x Tottenham

Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o City entrou em campo visando reverter o resultado construído pelos Spurs em Londres.

A emocionante partida contou com sete gol marcados.O primeiro tento no Etihad Stadium foi anotado logo aos quatro minutos. Após tabelar com David Silva, o belga Kevin De Bruyne tocou para Raheem Sterling, que limpou a jogada e bateu no cantinho de Hugo Lloris, abrindo o placar para o Manchester City.

A alegria dos Citizens durou muito pouco. Em apenas seis minutos, o sul-coreano Son Heung-min virou o jogo para o Tottenham com dois gols relâmpagos.

Mas assim como o Manchester City, a festa da torcida dos Spurs foi rápida, já que Bernardo Silva aproveitou o passe Sergio Agüero para recolocar os Citizens na partida.

Ainda no primeiro tempo, desta vez aos 32 minutos, a equipe de Manchester ficou na frente do placar. Sterling novamente aproveitou o passe perfeito de De Bruyne para balançar as redes do Tottenham.

Na etapa final, o time visitante assustou no início, mas foi o City que marcou. Aos 14 minutos, novamente De Bruyne fez excelente jogada, deixou Agüero em ótimas condições para marcar e o argentino não desperdiçou.

Melhor no jogo, a classificação do Manchester escapou por conta do árbitro assistente de vídeo (VAR). No 28º minuto, Fernando Llorente aproveitou o escanteio cobrado por Kyle Walker e empurrou de coxa a bola para o gol, que foi confirmado pela tecnologia.

Nos minutos finais, o Tottenham ficou completamente na defesa, mas conseguiu segurar o resultado. Na única falha do setor defensivo dos Spurs, Sterling marcou um gol impedido e foi anulado corretamente pela arbitragem.

Porto x Liverpool

Ao contrário do duelo em Manchester, o Liverpool, que venceu por 2 a 0 o jogo de ida, dominou o Porto no segundo confronto e goleou o clube português.

Os donos da casa começaram melhor após criar algumas oportunidades. No entanto, aos 27 minutos, os Reds abriram o placar. O atacante Sadio Mané marcou o gol ao desviar o chute de Mohamed Salah, no entanto, o senegalês só conseguiu celebrar após o tento ter sido validado pelo VAR.

Na etapa final, o time inglês segurou a pressão do Porto e abriu mais um gol de vantagem. Trent Alexander-Arnold serviu Salah, que limpou o lance e chutou, não dando chances de defesa para Iker Casillas.

Na sequência, o Porto até tentou esboçar uma reação. O brasileiro Éder Militão subiu mais que a defesa do Liverpool e marcou de cabeça.

Já na parte final, os Reds selaram a eliminação do clube português com gols de Roberto Firmino e Virgil van Dijk, ambos de cabeça.

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade