PUBLICIDADE

Leclerc é o mais rápido nos treinos para GP na casa da Ferrari

6 set 2019 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

Charles Leclerc ditou o ritmo dos treinos livres para o Grande Prêmio da Itália, a casa da Ferrari, nesta sexta-feira, e o campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton ficou logo atrás.

Charles Leclerc durante treino para GP da Itália de F1
06/09/2019
REUTERS/Massimo Pinca
Charles Leclerc durante treino para GP da Itália de F1 06/09/2019 REUTERS/Massimo Pinca
Foto: Reuters

O monegasco de 21 anos liderou as duas sessões em Monza. A primeira parte mal contou, já que foi cheia de acidentes e transcorreu debaixo de chuva, que voltou a cair de tarde.

Leclerc, que conquistou sua primeira vitória na F1 no GP da Bélgica no último final de semana - ofuscado pela morte do piloto de F2 Anthoine Hubert -, percorreu a "Pista Mágica" em 1min20seg978, o melhor tempo.

O jovem havia liderado os cronômetros da primeira sessão com uma volta de 1min27seg905 e está em ótima forma - ele também dominou os treinos em Spa-Francorchamps e largou na pole position.

Ferrari e Monza estão comemorando seus aniversários de 90 anos neste final de semana. Uma grande plateia já compareceu nesta sexta-feira, e as arquibancadas estavam decoradas com faixas vermelhas e brancas.

A equipe italiana triunfou em Monza pela última vez em 2010, com Fernando Alonso, mas a esperança de acabar com a seca de vitórias é alta em um circuito que combina com as características de seu carro, ainda que a chuva seja esperada.

Hamilton, 65 pontos à frente do colega de equipe finlandês Valtteri Bottas com oito corridas ainda por disputar, terminou o dia 0seg068 mais lento, mas se beneficiou de um empuxo aerodinâmico para separar os pilotos da Ferrari.

Sebastian Vettel marcou o tempo de 1min21seg179, o terceiro mais rápido.

A sessão matutina teve três bandeiras vermelhas e as McLarens de Carlos Sainz e Lando Norris ficaram em segundo e terceiro lugar nos cronômetros, posições com que a equipe antes dominante só pode sonhar em corridas no momento.

Hamilton, que venceu no ano passado e foi vaiado pela plateia insatisfeita, ficou em quarto de manhã, e Vettel foi somente o oitavo mais veloz, ficando 2,6 segundos atrás do melhor colocado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade