PUBLICIDADE

LANCE!

Zumbi Coreano se vê perto de disputa de título após vitória sobre brasileiro

Zumbi Coreano revela que 'golpe fatal' em Renato Moicano já vinha sendo praticado há tempos e afirma estar credenciado a disputar o título peso-pena do UFC; confira:

24 jun 2019 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota para Yair Rodriguez, Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", sabia que o duelo contra Renato Moicano, no último sábado (22), pelo UFC Greenville, era de grande importância para seu futuro na categoria peso-pena. Ciente da necessidade de uma boa apresentação e, principalmente, da vitória, o lutador teve uma atuação impecável e precisou de apenas 58 segundos para derrotar o brasileiro, que amargou seu segundo revés consecutivo.

Zumbi Coreano nocauteou o brasileiro Renato Moicano em apenas 58 segundos de luta (Foto: Getty Images/UFC)
Zumbi Coreano nocauteou o brasileiro Renato Moicano em apenas 58 segundos de luta (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

Com um potente golpe de direita, que abriu caminho para o nocaute técnico sobre Moicano, o Zumbi Coreano revelou que tal movimento já vinha sendo praticado em sua academia durante o período de preparação para encarar o brasileiro.

- Esse foi um golpe que eu treinei por muito tempo, já foco nisso há muito tempo. Pratico na academia e aproveitei o momento para usá-lo. Nunca planejo que minhas lutas sejam rápidas assim, mas elas sempre acabam se tornando emocionantes e empolgantes - disse o lutador, em entrevista coletiva aos jornalistas após o triunfo.

Além do importante resultado positivo sobre um adversário importante no ranking da divisão dos penas, o atleta sul-coreano fez história ao se tornar o primeiro lutador peso-pena na história do UFC e do extinto WEC a emplacar dois nocautes em menos de um minuto. Vale relembrar que, em 2011, o Zumbi nocauteou Mark Hominick em somente sete segundos de duelo. Chan Sung celebrou o feito e declarou que se vê como um possível candidato a disputar, em breve, o título da categoria.

- Estou muito animado agora porque acredito que cheguei perto e estou credenciado para lutar pelo título da categoria novamente. Está ficando cada vez mais perto e real. Não tenho preferência de contra quem quero duelar na próxima luta, mas qualquer um que esteja mais bem ranqueado que eu me interessa - concluiu o casca-grossa, que já disputou o cinturão dos penas, em 2013, quando perdeu para José Aldo por nocaute técnico.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade