PUBLICIDADE

LANCE!

Zé Welison deve ser titular no Mineiro para ganhar ritmo de jogo

Com a suspensão de Adílson, a tendência de Levir Culpi é colocar o volante no jogo contra o Nacional-URU, pela Libertadores, na terça-feira, 12 de março

8 mar 2019 - 11h08
Compartilhar
Exibir comentários

De fora do duelo com o Cerro Porteño-PAR, estreia na fase de grupos da Libertadores, graças à sua expulsão diante do Defensor-URU, pela terceira fase pré-grupos, o volante Zé Welison deverá ser titular do time nos dois próximos compromissos do Atlético-MG. Primeiro contra o Patrocinense, neste sábado às 16h30, em Patrocínio, pela nona rodada do Campeonato Mineiro e depois na terça-feira, 12 de março, contra o Nacional-URU, novamente pela Libertadores.

Zé Welison deve jogar contra o Patrocinense para ganhar ritmo de jogo para o duelo com os uruguaios- Bruno Cantini
Zé Welison deve jogar contra o Patrocinense para ganhar ritmo de jogo para o duelo com os uruguaios- Bruno Cantini
Foto: Lance!

A ideia de colocar Welison nos dois jogos é ele recuperar o ritmo de jogo e ajudar a equipe, ainda mais com a ausência de Adílson, suspenso contra os uruguaios pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar da jornada dupla, Zé Welison prefere entrar em campo tanto no Mineiro, quanto na disputa continental. Além da força de vontade, o jogador quer apagar a "bobagem" que fez no jogo com o Defensor, quando deixou a equipe com um a menos por uma falta no meio de campo, culminando com a sua expulsão.

- Não houve conversa ainda. O Levir vai ver. Por mim, eu prefiro jogar, porque já tenho um jogo fora. A gente tem que estar sempre à disposição. Espero sábado estar à disposição e também no Uruguai- disse.

O esquema com três volantes adotado por Levir nos últimos jogos abriu a chance de Zé Welison ser titular, compondo o meio de campo com Elias e Adílson. Ele elogiou o treinador por fazer um rodízio de jogadores do elenco atleticano.

-O que o Levir vem fazendo está dando certo. A gente tem o jogo sábado, então a equipe que vem jogando está dando resultado no Mineiro. No meu modo de ver, tem que segurar os atletas, porque logo mais tem o jogo contra o Nacional, vai ser mais um jogo difícil.

Sobre a derrota em casa para o Cerro e o compromisso no Mineiro, Welison foi taxativo na resposta, colocando as duas metas como prioritárias do Galo neste momento.

- Está só no começo, mas passa rápido. Temos que conquistar os três pontos fora de casa na Libertadores. E no Mineiro temos que manter a liderança, porque não foi fácil chegar onde a gente está. O difícil é manter. A gente vai procurar manter com o trabalho, com eficiência. Pra continuar no topo da tabela - concluiu Zé Welison.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade