0

Zambrano não treina e vira dúvida no Peru antes do duelo com o Brasil

Zagueiro sentiu dores musculares e é dúvida para o jogo da próximo sábado, na Arena Corinthians. Ricardo Gareca tem três possíveis substitutos caso seja confirmado o corte

20 jun 2019
14h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Prestes a enfrentar o Brasil na rodada final da fase de grupos da Copa América, a seleção peruana pode ter um desfalque importante para o jogo do próximo sábado. Nesta quinta, no primeiro treino do Peru na cidade de São Paulo, o zagueiro Zambrano, titular do time treinado por Ricardo Gareca, não apareceu no campo por conta de dores musculares. A situação preocupa.

Zambrano foi titular nos dois jogos do Peru nesta Copa América (Foto: Agência Reuters)
Zambrano foi titular nos dois jogos do Peru nesta Copa América (Foto: Agência Reuters)
Foto: Lance!

O departamento médico da seleção peruana ainda não se pronunciou sobre a situação clínica do zagueiro. Especula-se que o defensor possa ter uma lesão muscular no adutor da coxa. Portanto, há a possibilidade de Zambrano desfalcar a equipe no duelo contra o Brasil, sábado, na Arena Corinthians.
- Carlos sentiu o adutor. Foi substituído contra a Bolívia e pelo que vejo está muito melhor. O professor ainda não conversou conosco sobre o time e não sabemos quem vai iniciar, mas esperamos que os médicos liberem o Zambrano para jogar. É um jogador muito importante para a seleção e, se ele não estiver, temos jogadores prontos para substituí-lo - explicou o meia Yoshimar Yotún em entrevista coletiva no Pacaembu.

Caso seja confirmado o corte do zagueiro titular, o ex-palmeirense Ricardo Gareca tem três opções em seu elenco para posição: Corzo, Araújo e Santamaria. A definição, no entanto, deve sair no dia do jogo contra o Brasil.

O duelo contra a Seleção Brasileira será disputado no próximo sábado, às 16h, na Arena Corinthians, extremo leste da capital paulista. Líderes do Grupo A, com 4 pontos cada, Brasil e Peru decidem a primeira posição da chave. Atualmente, o time de Tite leva a melhor no critério de desempate, já que possui três gols de saldo contra dois dos peruanos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade