1 evento ao vivo
Logo do Atlético-GO
Foto: terra

Atlético-GO

Zagueiro Rafael Thyere é o novo reforço da Chapecoense

O jogador que foi campeão da Libertadores pelo Grêmio no ano passado, chega ao Verdão do Oeste por empréstimo de um ano

12 jan 2018
18h43
  • separator
  • comentários

O zagueiro Rafael Thyere, de 24 anos, assinou vínculo com a Chapecoense nesta sexta-feira. O jogador foi emprestado pelo Grêmio, clube que tem contrato até 2020, e deve ficar no Verdão do Oeste por um ano.

Rafael Thyere - Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Rafael Thyere - Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Foto: LANCE!

No tricolor gaúcho, o atleta foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e também da Libertadores no ano passado. Ele chegou fazer 31 jogos na temporada, marcando dois gols.

- Tive momentos gratificantes no Grêmio. Queria agradecer também ao Grêmio por ter conseguido várias conquistas junto com o grupo. Mas na carreira, às vezes, a gente precisa de novos desafios, novos ares, novas coisas na nossa vida. Um desafio muito grande poder representar um clube como a Chapecoense, que é um time muito grande também do futebol brasileiro. Fico muito grato pela Chape estar me recebendo da melhor maneira possível. Um grupo muito bom e estou muito feliz - afirmou o zagueiro.

Thyere vai competir pela vaga de titular na equipe verde e branca com outros seis zagueiros: Douglas Bacelar, Fabrício Bruno, Luiz Otávio, Hiago, Neto e Vinicius. O defensor pareceu tranquilo ao falar sobre a briga pela posição.

- A Chapecoense é o clube que está me recebendo, onde vou respeitar muito os companheiros da minha posição. Espero chegar para contribuir e, quando tiver oportunidade, ajudar da melhor forma possível. Não gosto de chegar rotulando nada (sobre ser titular) - afirmou o atleta.

O primeiro grande desafio do zagueiro vestindo a camisa da Chapecoense será na pré-Libertadores, quando o time enfrenta o Nacional, do Uruguai, no dia 31 deste mês.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade