PUBLICIDADE

LANCE!

Zagueiro português sobre depender de CR7: 'Quem não gostaria de ter?'

José Fonte atendeu a imprensa nesta sexta-feira e não mostrou nenhum incômodo com a importância à equipe de quem ele considera ser o melhor jogador de todos os tempos

22 jun 2018 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta Copa do Mundo, fica ainda mais clara a dependência de Portugal por Cristiano Ronaldo. O jogador, eleito cinco vezes o melhor do planeta, fez todos os quatro gols do time na competição. E essa condição não causa nenhuma preocupação nos companheiros, segundo o zagueiro José Fonte.

Cristiano Ronaldo marcou todos os quatro gols da seleção portuguesa nesta Copa do Mundo na Rússia (Divulgação)
Cristiano Ronaldo marcou todos os quatro gols da seleção portuguesa nesta Copa do Mundo na Rússia (Divulgação)
Foto: Lance!

- Quando se tem o melhor do mundo, quem é que não gostaria de ter? É óbvio que Ronaldo tem um peso importantíssimo na nossa equipe, temos de ser realistas. E teria em qualquer outra equipe do mundo. Mas é português. Somos felizardos em tê-lo e temos que jogar em função dos jogadores que temos. Temos o Cristiano Ronaldo - disse o defensor, escolhido para dar entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Capitão, Cristiano Ronaldo tem mostrado uma postura próxima aos companheiros. Cumprimenta e apoia o tempo todo, inclusive cobrando concentração depois de balançar as redes, como fez na vitória por 1 a 0 sobre Marrocos, na quarta-feira - na semana passada, já tinha feito os três gols do 3 a 3 diante da Espanha. Assim, parece ter mais fãs como colegas.

- Para nós, portugueses, Cristiano é e vai ser sempre o melhor. O debate sobre o melhor de todos os tempos é relativo porque todos foram grandes jogadores e tiveram a sua qualidade. Mas para nós, portugueses, o Cristiano vai ser sempre o melhor. É o nosso Cristiano! - exaltou José Fonte.

- É fato que continua batendo todos os recordes e surpreendendo vocês. Mas a nós (companheiros de seleção), não surpreende, porque vemos todos os dias o que ele é capaz de fazer. Vai continuar fazendo gols e batendo recordes. Depois, no fim, que façam as contas - prosseguiu.

Apesar de tanta admiração pelo inegável craque do time, José Fonte ressalta que há outros companheiros capazes de balançar as redes na Rússia. Inclusive, o zagueiro acredita que isso pode ocorrer nas próximas partidas - na segunda-feira, às 15h (horário de Brasília), em Saransk, os lusos enfrentam o Irã e só precisam empatar para se garantir nas oitavas de final.

- Há outros jogadores de qualidade, sem dúvida. Ronaldo tem quatro gols, mas quem diz que, nos próximos jogos, não podem ser outros fazendo gols? Ele tem um peso muito grande, e ainda bem, mas há outros jogadores que podem surgir e que trabalham para isso - declarou José Fonte.

Portugal e Espanha dividem a liderança do Grupo B com o mesmo número de pontos (quatro), saldo de gols (um) e gols marcados (quatro), mas os lusos ficam atrás dos vizinhos ibéricos no número de cartões amarelos (dois a um), que também é um critério de desempate. O Irã aparece em terceiro lugar, com três pontos - Marrocos, já eliminado, está na lanterna, sem nenhum ponto.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade