3 eventos ao vivo

Zagueiro brasileiro é pré-convocado para defender a Polônia na Copa: 'Muito perto desse sonho'

Curitibano Thiago Cionek, atualmente zagueiro do SPAL-ITA, está próximo de defender a Polônia na Copa do Mundo

11 mai 2018
18h40
atualizado às 18h49
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, a Federação Polonesa anunciou a lista dos 35 jogadores pré convocados para a Copa do Mundo. Entre os nomes, aparece de um brasileiro. Trata-se do zagueiro Thiago Cionek, curitibano, de 32 anos, que é naturalizado polonês e atualmente joga no SPAL-ITA.

Thiago Cionek está na lista dos 35 nomes escolhidos na Polônia (FOTO: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP)
Thiago Cionek está na lista dos 35 nomes escolhidos na Polônia (FOTO: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP)
Foto: Lance!

A relação de Thiago Cionek com a Polônia vem de berço, já que é descendente de poloneses. Como jogador de futebol, foi em 2008 que ele se transferiu para atuar no Jagiellonia Bialystok-POL. Ele atuou no clube até 2012, quando se transferiu para o Padova-ITA. O atleta permanece no futebol italiano até hoje, mas desde 2014 passou a defender a Seleção Polonesa, convocado pelo técnico Adam Nawalka.

- Desde o começo, quando o treinador assumiu a Seleção, eu estive em todas as convocações. Disputei a Eurocopa, participei do elenco de todos os jogos das Eliminatórias. Por isso a expectativa é muito grande - comemora o zagueiro Thiago Cionek.

E a expectativa passou a se aproximar ainda mais da realidade nesta sexta-feira, com a divulgação dos pré convocados para a Copa do Mundo da Rússia.

- Hoje saiu a lista da Federação Polonesa com 35 nomes, dos quais 23 vão representar a Polônia na Copa do Mundo. Estou entre eles, estou muito feliz. Espero realmente estar entre os 23 que viajarão para a Rússia - afirma o esperançoso zagueiro.

A chance de disputar a Copa do Mundo é algo que parecia muito distante para Thiago Cionek. Principalmente se levar em conta o início de carreira dele, que foi no futebol amador de Curitiba.

- Comecei jogando no Vila Hauer, em Curitiba. Naquela época não imaginava como a carreira poderia se desenrolar e que eu chegaria perto de disputar uma Copa do Mundo. O objetivo naquela época era só chegar ao profissional, visto que eu não participava de nenhum dos grandes da capital (Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube), e jogava no futebol amador - relembra o defensor.

A convocação definitiva da Seleção Polonesa ocorrerá no dia 05 de junho, uma semana antes da estreia da Copa do Mundo.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade