1 evento ao vivo

Yaltz, treinador da Liquid Academy, comenta sua posição de coach

O treinador brasileiro é atualmente o head coach da organização

11 out 2019
17h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Evandro "Yaltz" de Cerqueira, o atual head coach da Team Liquid Academy, falou sobre ter se tornado treinador, sua profissão e mais em uma entrevista para a organização.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

A carreira de Yaltz começou em 2015 junto com a Big Gods. Na época, eles disputaram o Circuito Desafiante, o Campeonato Brasileiro de League of Legends e até mesmo a Challenger Series no cenário competitivo norte-americano.

De acordo com ele, o começo de sua carreira foi sem nenhuma experiência na posição de coach. Além disso, ele pontuou:

- Eu acho que jogadores de roles específicas tendem a ter personalidades parecidas. Suportes, no geral, não são necessariamente os melhores mecanicamente, mas tendem a entender melhor o mapa e se comunicar melhor. Essas habilidades são boas para uma transição para a posição de coach e analista.

Agora, com uma boa bagagem de experiência, Evandro "Yaltz" contou mais sobre a sua função dentro das equipes:

- Varia muito de time para time e treinador para treinador. Alguns treinadores têm bom entendimento do jogo e esse é o foco deles. Há alguns treinadores que irão ajudar com outras habilidades e outros aspectos que alguém precisa aprender.

Além disso, ele ressaltou que existem alguns pontos extremamente relevantes para se desenvolver se você quer se tornar um treinador:

- Eu realmente retifico a importância de desenvolver diversas habilidades. É importante ter um bom entendimento além do conhecimento do jogo e desenvolver habilidades nas diversas posições que fazem um time funcionar.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade