PUBLICIDADE

LANCE!

Willian marca três vezes, e Palmeiras goleia o Oeste pelo Paulista

Além do Verdão ser dominante em todo o jogo, atacante teve noite inspirada e foi o principal jogador a decretar o triunfo por 4 a 0 sobre a equipe rubro-negra, nesta quarta

29 jan 2020 - 21h18
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Além do Palmeiras ser superior em toda a partida, um personagem se destacou na goleada pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o atacante Willian, com grande atuação, marcou três gols no triunfo do Verdão sobre o Oeste por 4 a 0, no Pacaembu. O meia Gustavo Scarpa deixou o dele em sua estreia na temporada de pênalti. A equipe de Barueri pouco criou e não ofereceu dificuldades.

PALMEIRAS 4 x 0 OESTE (Foto: Ricardo Moreira/Agência Lancepress!)
PALMEIRAS 4 x 0 OESTE (Foto: Ricardo Moreira/Agência Lancepress!)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Alviverde sobe para a segunda posição do grupo B, com sete pontos. No Grupo A, o Rubrão tem três pontos na terceira colocação. As equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Oeste encara a Ferroviária, às 16h30, na Arena Barueri. No domingo, o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, às 16h, no Nabi Abi Chedid.

TABELA

VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA

PRESSÃO

A partir dos primeiros toques de bola era visível a vontade do Palmeiras em conquistar uma vitória. Isto refletiu em campo. A equipe alviverde fez com excelência a transição do meio para o ataque, boa movimentação dos atacantes para tentar receber a melhor opção de passe. Gabriel Veron, Lucas Lima e, especialmente, Willian foram bastante participativos. No entanto, a qualidade na finalização foi um dos pontos negativos: desperdiçou muitas chances. O Oeste, por outro lado, não assustou Weverton na primeira etapa.MARCA DA CAL

Mesmo criando oportunidades, o Palmeiras balançou a rede em uma penalidade. Após a bola sobrar na área, Scarpa pegou o rebote, cortou para o meio e foi derrubado. Sem demostrar nervosismo, o próprio camisa 14 foi para a bola e chutou forte no fundo do barbante. O meia conquistou a confiança de Luxa e inicia a recuperação no clube. O jogador comemorou aliviado. Foi o primeiro jogo do atleta como titular na temporada.

FARO DE ARTILHEIRO

A vantagem no placar não tirou o ânimo do time da casa de buscar a todo o momento o gol. A intensidade não era a mesma, porém a disposição tática demonstrava vontade. E quem colocou para dentro foi o atacante Willian - duas vezes. No primeiro, Wesley passou fácil pela marcação e cruzou para o camisa 29, que dominou e finalizou a bola no ângulo. Um golaço! Na sequência, o atacante recebeu um lançamento de Marcos Rocha e teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Depois, saiu para galera.

NOITE É DELE!

Após marcar o terceiro gol, a equipe alviverde não diminuiu o ritmo, mas também se preservou em alguns momentos para conquistar o placar. Porém, ainda teve para mais um. Lucas Lima avançou no meio-campo e tocou para Willian na grande área. O atacante ajeitou e bateu rasteiro, sem chances para Caíque França. Foi o hat-trick do jogador. Com a vitória garantida, o time apenas controlou o resultado.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4x0 OESTE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 29/1/2020 - 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista - Nota LANCE!: 6,5 (deixou o jogo seguir em muitos momentos e foi correta nas marcações)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli

Gramado: Bom

Público/Renda: 15.409 total / R$ 445.227,50

Cartão Amarelo: Bruno Bispo, Marlon, Éder Sciola (OES); Zé Rafael (PAL)

Cartão Vermelho: -

GOLS: Gustavo Scarpa, 36'/1ºT (1-0); Willian, 13'/2ºT (2-0); Willian, 20'/2ºT (3-0); Willian, 34'/2ºT (4-0)

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha (Mayke; 26'/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga; 35'/2ºT); Gustavo Scarpa (Wesley; 10'/2ºT), Gabriel Veron e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

OESTE

Caique França; Eder Sciola, Bruno Bispo, Sidimar (Betinho; 17'/1ºT) e Alyson; Mantuan, Jussa, Mazinho, Roberto e Marlon; João Paulo (Fabrício Oya; 20'/2ºT).

Técnico

: Renan Freitas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade