PUBLICIDADE

LANCE!

Werdum finaliza Harris no primeiro round e pede nova chance pelo título

Ex-campeão do UFC teve adversário trocado de última hora e pediu revanche com campeão

8 out 2017 - 03h34
Compartilhar
Exibir comentários

O UFC 216, que aconteceu neste sábado, em Las Vegas (EUA), reservou fortes emoções aos torcedores brasileiros. Foram quatro representantes tupiniquins, que acumularam duas vitórias e duas derrotas. O destaque da noite foi Fabricio Werdum, que finalizou Walt Harris de forma fulminante no primeiro round depois de ter o adversário trocado em cima da hora por conta de uma lesão de Derrick Lewis.

A mudança de oponente aconteceu três horas antes da luta. Lewis sofreu uma lesão nas costas durantes seus treinos que acabou piorando horas antes do show. A organização agiu rápido e encaixou Walt Harris no lugar de Lewis. Harris enfrentaria Mark Godbeer no evento.

Dentro do octógono, Werdum precisou de apenas 65 segundos para finalizar Walt Harris. Depois de conseguir a derrubada, o brasileiro pegou as costas do rival e encaixou seu afiado jogo de jiu-jitsu para finalizar o americano via chave de braço.

- Fiquei feliz de terem encontrado um adversário pra mim, mas aceitei lutar em cima da hora, pois essa é minha vida. Amo lutar. (Alistair) Overeem ficou no passado, agora quero Stipe Miocic. Eu só quero a chance de lutar pelo cinturão novamente. Eu tive dois, o interino e o linear depois que venci o Cain. Eu quero o Stipe Miocic, esse é meu objetivo. Estou aqui e quero meu cinturão de volta - pediu o ex-campeão dos pesados.

Com o resultado, Werdum agora soma 22 vitórias e sete derrotas em sua carreira no MMA. Aos 40, ele se recuperou da derrota sofrida para Alistair Overeem, em julho.

Poliana vence; Thales e Kalindra perdem

A outra brasileira a vencer um combate no UFC 216 foi Poliana Botelho. A lutadora bateu Pearl Gonzalez na decisão unânime dos juízes em sua luta de estreia na maior organização de MMA do mundo. Na primeira luta do show, Thales Leites foi amplamente dominado por Brad Tavares e acabou derrotado por decisão unânime dos juízes. O mesmo aconteceu com Kalindra Faria, que foi finalizada por Mara Romero Borella no primeiro round

Confira os resultados do UFC 216

Tony Ferguson finalizou Kevin Lee no terceiro round

Demetrious Johnson finalizou Ray Borg no quinto round

Fabricio Werdum finalizou Walt Harris no primeiro round

Mara Romero Borella finalizou Kalindra Faria no primeiro round

Beneil Dariush x Evan Dunham foi declarado empate

Card preliminar

Cody Stamann venceu Tom Duquesnoy na decisão dos juízes

Lando Vannata x Bobby Green foi declarado empate

Poliana Botelho venceu Pearl Gonzalez na decisão dos juízes

Matt Schnell venceu Marco Beltrán na decisão dos juízes

John Moraga nocauteou Magomed Bibulatov no primeiro round

Brad Tavares venceu Thales Leites na decisão dos juízes

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade