PUBLICIDADE

LANCE!

Wand Fight Team conquista 10 medalhas no Mundial de Jiu-Jitsu da SJJIF na Califórnia

Equipe do ex-campeão do Pride teve ótimo desempenho no último final de semana em Long Beach

11 nov 2019 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

Uma equipe que tem em seu DNA o MMA brilhando no Jiu-Jitsu? Isso mesmo. A Wand Fight Team, equipe fundada em 2009 pelo ex-lutador do UFC e do Pride Wanderlei Silva, levou 19 atletas da academia para competir no Mundial de Jiu-Jitsu da SJJIF, que aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro em Long Beach, na Califórnia, e voltou para Las Vegas com 10 medalhas na bagagem. Professor responsável pela academia, o faixa-preta de Jiu-Jitsu e Judô Leandro Lorenço comemorou o bom resultado da equipe no torneio.

A Wand Fight Team entrou com 19 atletas e faturou 10 medalhas (Foto: divulgação)
A Wand Fight Team entrou com 19 atletas e faturou 10 medalhas (Foto: divulgação)
Foto: Lance!

"O resultado foi ótimo. Tivemos 19 atletas competindo e conquistamos quatro ouros, quatro medalhas de prata e duas de bronze. Destaque para o Joshua Quinlan, lutador de MMA que está invicto e ganhou o ouro duplo. Outro que foi bem foi o Robert Chao, dono da academia Milestone Martial Arts. Ele também ganhou ouro com e sem kimono. Nosso time de Jiu-Jitsu é relativamente novo, com a grande maioria dos atletas criados aqui mesmo, o que gera grande satisfação em ver nossos alunos mais graduados alcançando o lugar mais alto do pódio. A cada ano nosso time de competição cresce de maneira sólida e bem estruturada. Tenho certeza que muitas coisas boas ainda estão por vir", destacou o paulista.

O trabalho de Leandro na equipe começou em 2012. Nesse período ele já formou 14 campeões mundiais de Jiu-Jitsu e conquistou oito cinturões no MMA. Desde a sua chegada ele vem investindo tempo e energia para formar uma grande equipe de competição em diversas modalidades de luta, mostrando que a academia tem potencial para fazer frente com outras grandes do cenário mundial.

"A Wand Fight Team foi idealizada pela lenda do Pride Wanderlei Silva, que ficou conhecido pelo seu striking contundente, e por isso a academia ganhou uma reputação de ter a parte em pé muito forte e colocou nosso Muay Thai no spotlight, o que por sua vez, fez com que o Jiu-Jitsu fosse um programa menos reconhecido. Desde que eu assumi a liderança da academia, coloquei energia em aprimorar o programa com premiações anuais e grupo de competição. Muita gente se surpreende ao descobrir que temos um time forte de Jiu-Jitsu. Temos ganhado terreno a cada ano em número de alunos e resultados nas competições", explicou o faixa-preta.

O próximo torneio que a Wand Fight Team vai participar será o Mundial No Gi da IBJJF, que acontece dos dias 12 a 15 de dezembro em Anaheim, na Califórnia. Mais uma oportunidade para a academia, que este ano completou dez anos desde a sua fundação, mostrar que a arte suave também está no DNA da equipe.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade