1 evento ao vivo

Volume de conversas sobre primeiro fim de semana de CBLOL 2021 cresce quase cinco vezes no Twitter

Plataforma registrou mais de 325 mil Tweets entre a sexta-feira e a manhã desta segunda; Loud foi o time mais citado

20 jan 2021
14h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O primeiro fim de semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (@CBLOL) foi um dos principais assuntos do Twitter. A plataforma registrou mais de 325 mil postagens de sexta-feira (15) até a manhã desta segunda (18), referentes às duas primeiras rodadas da competição. Isso equivale a um aumento de cerca de cinco vezes em relação ao ano passado, quando foram feitos quase 70 mil Tweets nos primeiros dias do campeonato.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

O perfil do time LOUD (@loudgg) foi o mais comentado neste fim de semana. Na sequência, aparecem os perfis de paiN Gaming (@paiNGamingBR), Flamengo Esports (@flaesports), INTZ (@INTZ) e Furia (@FURIA). O maior volume nas conversas sobre CBLOL no fim de semana aconteceu um pouco antes da primeira partida do campeonato, com o duelo entre paiN Gaming e LOUD.

O Tweet da Loud, celebrando a vitória do sábado, foi o que mais recebeu Retweets.

O segundo foi a comemoração da equipe no domingo:

No próximo fim de semana as equipes voltam a jogar por mais duas rodadas do campeonato.

Vale lembrar que 2020 foi o ano em que mais se falou sobre games no Twitter. Foram registrados mais de 2 bilhões de Tweets em todo o mundo sobre o assunto. Este número representa um crescimento de 75% em relação a 2019, com aumento de quase 50% quando se trata de autores únicos. Para se ter uma ideia, o tema foi o sexto tópico mais comentado na plataforma globalmente ao longo do ano passado. League of Legends (@LeagueOfLegends) foi o game mais comentado em 2020 no Brasil.

Veja também:

Qual foi a melhor? LANCE! lista 40 duplas ofensivas dos clubes brasileiros
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade