1 evento ao vivo

Volta para o trio! 'Campeão' do returno, Flamengo leva o Troféu João Saldanha

Após derrotas de Palmeiras e Santos, Rubro-Negro fica com o título simbólico do returno do Campeonato Brasileiro - já havia levado o Troféu Osmar Santos, por ter vencido o turno

28 nov 2019
22h30
atualizado às 22h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Quem disse que hoje não teria título para o Flamengo? Embora simbólico, o clube ficou ciente da conquista antecipada do returno do Campeonato Brasileiro - com as derrotas de Palmeiras e Santos, para Fluminense e Fortaleza, respectivamente. Assim, o LANCE! concederá ao Fla o Troféu João Saldanha.

Flamengo comemorou o título brasileiro na última noite (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Lancepress!)
Flamengo comemorou o título brasileiro na última noite (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Lancepress!)
Foto: Lance!

Troféu João Saldanha (Foto: Rafael Bressan)

Bicampeão da Libertadores e hepta brasileiro, o Rubro-Negro já havia levado o Troféu Osmar Santos, tradicionalmente entregue ao "campeão" do primeiro turno da competição nacional. Cabe destacar que o clube da Gávea nunca havia conquistado um turno sequer desde a criação do prêmio do L!, cujo início se deu com a adoção do sistema de pontos corridos.

Atualmente, o Flamengo possui incríveis 80% de aproveitamento nesta edição do Brasileiro. São 84 pontos conquistados e 16 de vantagem para Santos e Palmeiras, segundo e terceiro colocado - nesta ordem.

E a vantagem para uma das equipes paulistas pode ser ampliada em um confronto direto, já que o time de Jorge Jesus visita o de Mano Menezes neste domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade