PUBLICIDADE

LANCE!

Vôlei de praia: três duplas brasileiras se salvam no Mundial em Hamburgo

Em dia ruim do Brasil, André/George, Alison/Álvaro Filho e Barbara/Fernanda seguem na competição. Ágatha/Duda, Evandro/Bruno e Pedro Solberg/Vitor Felipe dão adeus

4 jul 2019 - 17h17
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira de vôlei de praia não teve um bom dia no Circuito Mundial, em Hamburgo, na Alemanha. Das seis duplas, sendo masculinas e femininas, apenas três permaneceram na competição. Nesta quinta-feira, as duplas André/George e Alison/Álvaro Filho avançaram às oitavas de final. Pelo feminino, Barbara/Fernada vão às quartas de final. Contudo, as duplas Ágatha/Duda, Evandro/Bruno e Pedro Solberg/Vitor Felipe dão adeus precocemente à competição.

André/George, Alison/Álvaro Filho e Barbara/Fernanda seguem vivos na competição (Foto: Divulgação/CBV)
André/George, Alison/Álvaro Filho e Barbara/Fernanda seguem vivos na competição (Foto: Divulgação/CBV)
Foto: Lance!

André e George perderam o primeiro set por 17/21, depois venceram o segundo por 21/15. No tie-break, precisaram salvar dois match points para conquistar a vitória suada por 17 a 15. A partida terminou 2 a 1. Em busca das quartas de final, eles irão encarar os poloneses Grzegorz Fijalek/Michal Bryl.

Invictos na competição, Alison e Álvaro Filho conseguiram a quarta vitória no torneio. Com parciais de 21/18 e 21/14, eles eliminaram os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter. Em busca das quartas de final, encaram Wickler x Tole, da Alemanha.

Barbara e Fernanda tiveram dificuldades, mas passaram pelas anfitriãs do torneio Borger e Sude. As brasileiras venceram no tie-break, com as parciais de 21/10, 17/21 e 11/15. Com o resultado, seguem vivas e avançam às quartas de final, em que encaram as suíças Betschart e Huberli.

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Ágatha e Duda não tiveram as mesma sorte. Elas foram superadas em um tie-break pelas russas Makroguzova e Kholomina por 2 sets a 1, parciais 22/20, 18/21 e 22/20. Com o resultado, a dupla terminou na nona colocação, somando 500 pontos no processo seletivo para Tóquio 2020.

Pedro Solberg e Vitor Felipe também não passaram pelos lituanos Plavin e Tocs, que venceram por 2 sets a 0, parciais 21/19 e 21/18. Com a derrota, os brasileiros também não avançam às oitavas de final e encerram a participação com 400 pontos.

Bruno e Evandro não conseguiram bater os americanos Allen e Slick. A derrota foi por 2 sets a 0, parciais 19/21 e 18/21. Com o resultado na segunda fase, os dois se despedem do torneio alemão na 17ª posição, somando 400 pontos na corrida olímpica - vencedor soma 1.000 pontos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade