0
Logo do Sport
Foto: terra

Sport

Vitória se impõe e derrota o Sport na Ilha do Retiro

Em duelo de Leões nordestinos, o baiano levou a melhor em Pernambuco

18 jun 2017
20h56
atualizado às 21h02
  • separator
  • comentários

O Vitória foi à Recife e não tomou conhecimento do Sport. O placar de 3 a 1 mostra a superioridade da equipe baiana, que, dentro das suas limitações, criou e mereceu os três pontos mais que o adversário. Com o triunfo, a equipe de Alexandre Gallo foi a oito pontos e dormiu fora da zona de rebaixamento. Já a equipe de Luxemburgo perdeu mais uma e se complicou na tabela.

Celio Tomaz/AGIF
Celio Tomaz/AGIF
Foto: LANCE!

O jogo começou com uma grande chance para o Vitória. Geferson, depois de jogada de Uillian Correia, chegou chutando de primeira, mas mandou para fora. Depois do susto, o Sport começou a tentar sair para o ataque, mas esbarrava nos erros de passes, sina da equipe nesse Brasileirão.

Aos 16 minutos, Durval furou o corte e a bola sobrou para Kanu. O zagueiro dividiu com Magrão e rolou para o meio, onde estava Uillian Correia livre para abrir o placar para o Vitória. Depois, o Leão baiano passou a jogar mais recuado, esperando a chance de sair em contra-ataque. O Sport, perdido em campo, não oferecia perigo ao adversário, que chegou ao segundo gol aos 37, com Kanu. Após cobrança de escanteio, o zagueiro aproveitou o desvio e chutou forte no alto, sem nada que Magrão pudesse fazer.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo conseguiu um pingo de esperança antes do intervalo. Se pelo chão estava difícil, foi pela bola aérea que o Sport conseguiu marcar. Diego Souza aproveitou desvio de Durvao após cobrança de escanteio e fez o primeiro da equipe pernambucana. O gol deu vida nova ao Leão da Ilha para o segundo tempo.

Apesar de ter feito um gol no final do primeiro tempo, o Sport voltou para a etapa final jogando o mesmo futebol fraco dos primeiros 45 minutos. Muitos erros de passe no meio, proporcionando ao Vitória muita facilidade em anular as ofensivas da equipe.

Apesar de não jogar bem, o rubro-negro pernambucano conseguiu criar algumas oportunidades. A entrada de Thomás deu novos ares ao lado esquerdo da equipe, ponto de origem de criação das jogadas. André perdeu ótima chance aos 14 minutos, depois de jogada de Sander por aquele lado.

Alexandre Gallo colocou André Lima no lugar de Neílton, que estava cansado. Na primeira chance que teve, o atacante deixou o dele. Aos 33 minutos, Cleiton Xavier carregou pela direita e deixou o camisa 99 na boa para mandar para o fundo da rede e matar o jogo na Ilha do Retiro. Depois, o Sport não teve mais forças para reagir, amargando mais uma derrota no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 3 VITÓRIA

Local: Ilha do Retiro, Recife
Data-hora: 18/6/2017 - 19h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (Fifa/GO)
Público: Não disponível
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Diego Souza, 4511°T (1 a 2); Uillian Correia, 1611°T (0 a 1), Kanu,37'1°T (0 a 2) e André Lina, 33'2°T (1 a 3)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander (Marquinhos, 30'2°T); Fabrício (Thomás, int), Patrick, Rithely e Diego Souza; Osvaldo e André (Leandro Pereira, 17'2°T) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia (Renê, 27'2°T), Patric e Yago (Cleiton Xavier, 15'2°T); Neilton (André Lima, 20'2°T) e David - Técnico: Alexandre Gallo.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade