PUBLICIDADE

Lutas

Vitor Miranda estreia no WGP com sonho traçado: 'Há vida após o UFC'

Lutador encara Elias Rodriguez em evento que acontece neste domingo, em Joinville (SC)

15 dez 2018 - 08h54
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de completar quatro anos como atleta do UFC, Vitor Miranda inicia uma nova fase de sua carreira neste domingo. Em Joinville (SC), o lutador estreia no WGP Kickboxing para dar o primeiro passo em busca de um novo sonho: se tornar campeão no maior evento de trocação do mundo, o Glory. Empolgado, ele encara Elias Rodriguez na luta principal da edição 52.

Vitor foi demitido pelo UFC após acumular três derrotas seguidas no octógono. O acerto com o WGP é na tentativa de fazer o "caminho mais fácil" rumo ao Glory.

- Antes mesmo de sair do UFC eu já comecei a namorar o Glory, com possibilidade de lutar lá. Estava com isso na cabeça, se algo desse errado no UFC, já teria um foco. Queria voltar para a luta em pé. O WGP é uma grande porta para o Glory. Muitos campeões do WGP tem força para chegar ao Glory. É o caminho mais fácil. Tentei ir direto para o Glory, mas eles querem uma luta atual para me ver lá. Eles não querem só um ex-UFC. Eles querem alguém com condição de ser Top. WGP vai ser uma oportunidade importante pra chegar ao Glory - comentou.

Apesar do foco na trocação e no sonho de chegar ao Glory, Vitor não descarta voltar ao MMA no futuro.

- O foco é o Glory. Meu contrato é de uma luta no WGP para já tentar o Glory depois. Existe vida após o UFC. Me sinto confortável para seguir carreira em eventos de trocação. Enquanto não tiver um contrato fixo, a longo prazo, estou aberto a todas as oportunidades. Passei muito tempo aprendendo MMA, não seria legal jogar tudo fora agora. Agora sou mais do que nunca lutador - explicou.

O WGP 52 acontece neste domingo, em Joinville (SC), e conta com Vitor Miranda Vs Elias Rodriguez como luta principal do show.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade