PUBLICIDADE

Villarreal segura Arsenal e avança à final da Liga Europa

Após vitória no jogo de ida, Villarreal se vinga de eliminação para o Arsenal na Champions de 2006. O Manchester United é o outro finalista

6 mai 2021 18h04
| atualizado às 18h33
ver comentários
Publicidade

O Villarreal está na final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o Submarino Amarelo visitou o Arsenal no Emirates Stadium e as equipes empataram em 0 a 0 pela partida de volta. Como o time espanhol venceu o jogo de ida por 2 a 1, a equipe comandada por Unai Emery disputará a decisão.

Poucas emoções

O primeiro tempo no Emirates Stadium foi de poucas emoções, mas ambas as equipes tiveram chances. Pelo Submarino Amarelo, Chukwueze teve a primeira no início, mas mandou para fora. Já do lado dos Gunners, Aubameyang teve duas. A primeira parou na trave e na segunda Rulli quase falhou, mas evitou o gol em cima da linha.

Villareal segura Arsenal e avança à final da Liga Europa
Villareal segura Arsenal e avança à final da Liga Europa
Foto: Hannah Mckay / Reuters

Na trave de novo

No segundo tempo, o Arsenal, precisando buscar o gol, se lançou ao ataque e chegou com perigo algumas vezes à meta do Villarreal. De cabeça, Holding quase marcou. Aos 33, Aubameyang recebeu passe na grande área e acertou a trave mais uma vez. No rebote, Raúl Albiol afastou.

Primeira vez

Classificado para a final, esta será a primeira vez que o Villarreal disputará uma decisão de competição europeia. A semifinal serviu também como uma revanche contra o Arsenal, que eliminou o Submarino Amarelo das semifinais da Champions League na temporada 2005/2006.

United perde para a Roma, mas está na final da Liga Europa

Nesta quinta-feira, a Roma recebeu o Manchester United pela partida de volta da semifinal da Europa League. Os ingleses, que haviam vencido na ida por 6 a 2, conquistaram a classificação ao perder para os italianos por 3 a 2, e os gols da Roma foram marcados por Dzeko, Cristante e Zalewski, e os dois dos Red Devills foram feitos por Cavani.

Vitória sem classificação

Apesar da dificuldade de reverter a derrota na ida e com o 2 a 2 no placar no Stadio Olimpico, a Roma seguiu no campo ofensivo para marcar. Aos 38 minutos do segundo tempo, um cruzamento para a área chegou em Zalewski, que deu a vitória do jogo para o time italiano, que seguiu eliminado.

A final

Na decisão da Liga Europa, o Villarreal enfrentará o Manchester United no dia 26 de maio, uma quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Energa Gdansk, na Polônia.

Lance!
Publicidade
Publicidade