0

Vila Nova e Paysandu fazem duelo de extremos na Série B do Brasileiro

Goianos miram G-4 enquanto paraenses almejam abandonar zona de rebaixamento; Vila Nova tem série invicta no Serra Dourada e Paysandu amarga sete jogos sem vencer

2 nov 2018
06h02
  • separator
  • comentários

De um lado, as atenções estão voltadas ao G-4. Do outro, o objetivo é fugir da zona de rebaixamento. Esse é o panorama do duelo entre Vila Nova e Paysandu, que acontece às 19h15 desta sexta-feira, no Serra Dourada. Mandantes da partida, os goianos ocupam a sexta posição, com 51; já os paraenses aparecem em 18º, com 33 pontos.

Vila Nova conta com fator casa na briga pelo acesso
De olho em uma vaga no G-4 da Série B, o Vila Nova vê no fator casa um incentivo a mais para alcançar bons resultados na disputa nacional. No Serra Dourada, palco da partida desta sexta-feira, os goianos acumulam 12 jogos de invencibilidade.

Os números trazem confiança ao treinador Hemerson Maria, mas ele está longe de dar o duelo como ganho. Mesmo com a diferença de pontos entre Vila Nova e Paysandu, o comandante projetou um duelo equilibrado pela Série B.

- A gente já teve experiência em alguns jogos de ter o estádio cheio. A gente se comprometeu a melhorar como mandante. No primeiro turno, se a gente pegasse só os números em casa a gente estaria perto da zona de rebaixamento. Hoje não. Só perdemos um jogo (para o CSA) e nenhuma equipe tem uma invencibilidade como mandante como o Vila Nova. É uma equipe que trabalha bem a bola, é técnica, tem uma defesa alta. Temos que ter muito cuidado - declarou.

Escalação do Vila Nova
Recuperado de uma lesão na coxa direita, Alan Mineiro está de volta ao time do Vila Nova. Wesley Matos também retorna, mas de suspensão. O provável time goiano que virá a campo tem Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Wellington Reis, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Rafael Silva e Vinícius Leite.

Apresentação - Vila Nova x Paysandu - Série B
Apresentação - Vila Nova x Paysandu - Série B
Foto: Lance!

Hemerson Maria é o treinador do Vila Nova(Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

Paysandu amarga sequência de sete jogos sem vencer
Se quiser deixar a zona da degola, o Paysandu terá que reencontrar o caminho da vitória nesta sexta-feira no Serra Dourada. A cinco jogos do fim da Série B, o Papão não vence há sete rodadas - o último triunfo foi diante do Avaí, por 2 a 1, na 26ª rodada.

- A gente pensa e almeja sair dessa situação o mais rápido possível. Sabemos que se chegar a cair para a Série C é uma mancha no currículo de cada um. Acredito que ninguém quer isso. Durante esses cinco jogos que faltam temos que nos empenhar ao máximo. Temos que acreditar no que estamos demonstrando dentro de campo. Não estamos fazendo jogos ruins, estamos até evoluindo, mas infelizmente os resultados que a gente precisa não vêm - analisou o zagueiro Perema, que deve vir como titular.

Escalação do Paysandu
O treinador João Brigatti não poderá contar apenas com o zagueiro Diego Ivo, suspenso após o terceiro amarelo; na defesa estarão Perema e Fernando Timbó. Guilherme Santos retorna ao elenco após cumprir suspensão diante do Coritiba. O provável Paysandu tem Renan Rocha; Maicon Silva, Perema, Timbó e Guilherme Santos; Felipe Guedes, Nando Carandina e Renato Augusto; Mike, Thomas e Hugo Almeida

Perema é novidade na escalação do Paysandu (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade