0

Vice-líder, Sesc RJ encara Montes Claros para se aproximar do Cruzeiro

Com 22 pontos a equipe carioca vai a Minas Gerais buscando diminuir a diferença em relação ao líder da Superliga masculina

28 nov 2017
15h20
  • separator
  • comentários

Na abertura da nona rodada da Supeliga masculina, o atual vice-líder da competição, Sesc RJ vai a Montes Claros enfrentar o time da casa nesta quarta-feira. Tentando diminuir a vantagem do líder Sada Cruzeiro, o time carioca quer sair do ginásio Tancredo Neves com a vitória. A partida será às 19h, com transmissão do SporTV 2.

Sesc RJ soma 22 pontos na Superliga masculina Glaucon Fernandes/Eleven
Sesc RJ soma 22 pontos na Superliga masculina Glaucon Fernandes/Eleven
Foto: Lance!

Na classificação geral, o Montes Claros Vôlei aparece em décimo lugar, com cinco pontos (uma vitória e sete derrotas). O Sesc RJ esta em segundo, com 22 pontos (sete resultados positivos e um negativo). O Sada Cruzeiro (MG) é o líder, com 27 pontos e dois jogos a mais que o time carioca.

Oposto titular nas últimas partidas, Alemão destacou o bom momento do Montes Claros Vôlei, que, mesmo sem vitórias, teve boas atuações.

- É bem bacana estar jogando bem contra times fortes. Eles nos proporcionam um grau de dificuldade e marcações, uma altura de bloqueio forte, uma defesa mais bem posicionada e isso exige ainda mais do nosso time. Quando estamos sob pressão e conseguimos fazer uma boa partida, criamos expectativa de que em outros jogos, com um pouco menos de dificuldade, conseguiremos um resultado positivo contra adversários diretos - disse Alemão, que completou:

- Não podemos cair nessa de que, porque jogamos bem contra essas equipes, vamos ter sempre boas atuações. São partidas diferentes e cada uma tem a sua história. Agora pegamos a equipe do Sesc RJ, também muito difícil, mas que está se estruturando por ser um time novo e nós temos que tentar aproveitar qualquer falha deles. Vai ser um bom confronto antes de um jogo direto na outra semana, contra Maringá.

Pelo lado do Sesc RJ, o levantador Thiaguinho, prevê um jogo difícil, especialmente depois de boas atuações do time mineiro nas últimas rodadas da Superliga.

- O time de Montes Claros vem de dois jogos muito fortes contra EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro. Estão em uma crescente e temos que estudar bastante o que eles vêm fazendo para conseguir colocá-los em dificuldade - comentou Thiaguinho, que destacou:

- Eles contam com jogadores experientes, como o levantador Sandro e o oposto Lorena, que estão acostumados a jogar sob pressão. Além disso, o Alemão vem jogando como oposto titular e vem apresentando um ótimo voleibol, o que nos preocupa. Temos que entrar atentos e com agressividade para sairmos com a vitória.

A nona rodada do turno continua nesta sexta-feira com o duelo entre Minas Tênis Clube (MG) e Copel Telecom Maringá (PR), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade