PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo ratifica repúdio "a todo o tipo de racismo"

No dia seguinte a torcedor do clube ser flagrado cometendo injúria racial contra familiares de Vinicius Júnior, Alvinegro diz que 'espera que Justiça seja feita' no caso

17 ago 2017 - 12h16
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O episódio de injúria racial cometida no Estádio Nilton Santos não passou batido pelos olhos do Botafogo. No fim da manhã desta quinta-feira, o Alvinegro declarou, via Twitter, que manifesta "seu repúdio a todo tipo de racismo, preconceito e violência, seja física ou verbal".

O clube garantiu que não compactua com os gestos racistas que o botafoguense direcionou a familiares de Vinicius Júnior:

"Atitudes individuais e isoladas não representam a postura de nossa torcida ou do clube, que agiu com a máxima presteza junto às autoridades".

'Atitudes individuais e isoladas não representam a postura de nossa torcida ou do clube', diz Alvinegro (Foto: Reprodução)
'Atitudes individuais e isoladas não representam a postura de nossa torcida ou do clube', diz Alvinegro (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Além disto, detalhou as ações feitas no decorrer do empate em 0 a 0 entre Botafogo e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, no Nilton Santos. O torcedor foi detido no Setor Leste e, após prestar depoimento, foi conduzido à Cidade da Polícia:

"O clube espera que a Justiça seja feita e reitera que tomou todas as medidas cabíveis em auxílio às investigações".

Racismo no futebol:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade