PUBLICIDADE

LANCE!

Versátil, Wellington espera por chance de estrear logo no Vasco

Volante quer logo entrar em campo e ajudar a equipe comandada por Milton Mendes

31 mai 2017 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Wellington chegou ao Vasco para ajudar o técnico Milton Mendes na caminhada complicada que é a disputa do Campeonato Brasileiro. Volante de origem, o jogador, com expectativa de contribuir sempre que possível, lembrou durante a sua apresentação na última terça-feira, em São Januário, que é versátil. Oriundo do São Paulo, ele afirmou que já fez todas as funções. No Tricolor paulista, inclusive, conheceu nomes do atual elenco cruz-maltino, como Luis Fabiano e Kelvin. Ainda comentou sobre a relação com o treinador.

- Joguei 14 anos no São Paulo e fiz todas as funções. Primeiro, segundo, lateral, ponta... Não me importa a posição. Vou fazer meu melhor. Joguei com muitos jogadores daqui. como Luis Fabiano, Kelvin, Breno, Paulão, Gilberto... ficou uma parceria. Com o treinador a minha relação é de respeito. Conversamos com o Milton sobre sistema de jogo. Importante me adaptar o quanto antes. Hoje fiz o primeiro trabalho de campo - afirmou o jogador antes de completar sobre os primeiros dias no Rio de Janeiro:

- Eu queria ter chegado um pouco antes para poder pegar o último jogo (de sábado, contra o Fluminense, em São Januário), mas não deu. Assisti do camarote. Quando desci disse que ia ver o gol atrás do gol, e saiu o do Nenê. Senti a torcida de perto. Fiquei impressionado com a vibração deles. Quero entrar o quanto antes e jogar na frente deles.

Vasco e São Paulo dividirão o pagamento de seu salário. No acordo, há a possibilidade de o Cruz-Maltino comprar Wellington em definitivo ao término do período exercendo uma cláusula de prioridade. Vale lembrar que o volante tem contrato com o São Paulo até outubro de 2018. O volante aguarda ser regularizado para ter condições de jogo no domingo, quando os comandados de Milton Mendes enfrentam o Grêmio.

Revelado pelo São Paulo, Wellington foi alçado ao profissional em 2008, com o então técnico Muricy Ramalho. Ficou um longo tempo no clube, até que se firmou em 2012, sendo titular do time campeão da Copa Sul-Americana. Depois, no entanto, perdeu espaço até ser emprestado ao Internacional em 2014. Em Porto Alegre, foi flagrado no exame antidoping. Voltou ao Tricolor no ano passado, mas não conseguiu se firmar.

Além de Wellington, Breno e Paulão, o Vasco está para anunciar as contratações do zagueiro Lucas Rocha, por empréstimo do Boavista, e do volante Bruno Paulista, em empréstimo do Sporting, de Portugal. A dupla já está treinando com os companheiros em São Januário, mesmo antes de suas contratações serem confirmadas pelo clube presidido por Eurico Miranda. Há ainda a possibilidade do zagueiro Anderson Martins, mas o Vasco aguarda que a sua rescisão no Qatar seja colocada no papel.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade