1 evento ao vivo

Vencer e secar: Palmeiras pode ir à liderança do Brasileiro pela 1ª vez

Time ainda não terminou uma rodada na ponta desta edição e isto pode acontecer, caso vença e o São Paulo tropece. Rivais vão se enfrentar na próxima rodada, no Morumbi

29 set 2018
19h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras pode assumir a ponta do Brasileiro pela primeira vez depois de 27 rodadas. Para isto, precisa vencer o Cruzeiro neste domingo de manhã, às 11h, no Pacaembu, e depois torcer contra o São Paulo, que visita o Botafogo no Engenhão, às 16h.

Felipão conversa com os jogadores antes de treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Felipão conversa com os jogadores antes de treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Caso faça a sua parte contra a Raposa, que deve jogar com uma equipe mista, o Verdão será o primeiro colocado até o time do Morumbi entrar em campo. Isto porque os rivais estão a um ponto de distância na tabela: 51 para o Tricolor e 50 para o Verdão. Eles são líder e vice-líder da competição.

Para ganhar a ponta, o Palmeiras precisa neste cenário que o São Paulo não passe de um empate no Rio de Janeiro (RJ). Assim, teria um ponto à frente do adversário (53 x 52 a favor do Verdão). E na próxima rodada, os clubes se encontram para um Choque-Rei decisivo, no Morumbi.

Ao longo desta edição, o máximo que o Verdão conseguiu foi o segundo lugar, como depois dessa 26ª rodada e também na quarta rodada, quando venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada, por 3 a 1.

Depois da eliminação na Copa do Brasil, quarta, justamente para o Cruzeiro, o Nacional ganhou importância, pois resta apenas ele e a Libertadores para o Palmeiras disputar. E o jogo que eliminou o Verdão nesta semana acabou de forma tensa, com briga entre os jogadores após o apito final.

Por conta do duelo com o Colo-Colo (CHI), na quarta-feira, Luiz Felipe Scolari não deve usar a equipe que vem jogando os mata-matas, ou seja, dará chance para alguns reservas. Com esta escalação alternativa, o Verdão tem conseguido subir na tabela de classificação: são 11 rodadas sem perder (oito vitórias e três empates) e dois gols sofridos no período.

Como o Cruzeiro está fora da briga pelo título, também poupará jogadores, pois na quinta-feira precisa reverter a derrota sofrida para o Boca Juniors (ARG) por 2 a 0, na ida das quartas da Libertadores. Por outro lado, Arrascaeta, recuperado de lesão, e Fred, que operou o joelho no começo do ano, estarão no banco e devem ganhar alguns minutos.

Esta é a chance para o Palmeiras encerrar um tabu de dez jogos sem vencer a Raposa (seis empates e quatro derrotas) - a última vitória veio em 2015. De quebra, pode fazer o time de Felipão confirmar as contas do matemático Tristão Garcia, que antes desta rodada colocou o Verdão como favorito ao título, com 33% das chances. Internacional (30%), São Paulo (22%), Grêmio (10%), Flamengo (4%) e Atlético-MG (1%) são os outros candidatos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade