PUBLICIDADE

LANCE!

Veja seis fatores que fizeram o Santos apostar em um atacante de 19 anos

Felippe Cardoso foi contratado da Ponte Preta, na última terça-feira, a pedido de Cuca e sua comissão técnica. L! destrincha os detalhes do porquê da aposta feita pelo Peixe

5 set 2018 - 06h03
(atualizado às 06h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A contratação de Felippe Carodoso pelo Santos foi fruto de uma indicação do técnico Cuca e sua comissão. E não à toa. Ao menos seis fatores contribuíram para que a aposta no jovem atacante de 19 anos se concretizasse. Serão investidos R$ 3 milhões, de maneira parcelada, para ficar com 60% dos direitos econômicos do jogador. Abaixo, o LANCE! destrincha as razões que fizeram o treinador do Peixe querer o jogador:

Felippe Cardoso foi contratado pelo Santos na última terça-feira e chega como aposta para o ataque alvinegro
Felippe Cardoso foi contratado pelo Santos na última terça-feira e chega como aposta para o ataque alvinegro
Foto: Fabio Leoni/Ponte Press / Lance!

Bom pivô e boa finalização

Há alguns meses, o Santos busca a contratação de um centroavante para seu elenco. Alguém que saiba fazer bem o pivô e que consiga se movimentar de maneira correta quando colocado como referência no ataque. De Vagner Love a Marco Rubén, a contratação de um centroavante era a grande necessidade da parte ofensiva da equipe. Na visão do Peixe, Cardoso não só é um bom pivô, como também tem ótima finalização a gol.

Embora esteja satisfeito com o desempenho de Gabriel nos últimos jogos, Cuca já chegou a explicar que orientou o camisa 10 a se posicionar de maneira um pouco diferente à de um centroavante comum, ajudando o atacante a se sentir mais à vontade dentro de campo. Agora, terá finalmente um camisa 9 de ofício - a outra opção, Yuri Alberto, é considerada muito jovem e com a necessidade de um maior tempo de adaptação no profissional.

Juventude, vigor e potencial

E justamente essas duas primeiras caraterísticas puxam outras três. Aos 19 anos, Felippe é visto com um jogador capaz de absorver conhecimento e aprender no dia a dia, evoluindo taticamente e administrando o próprio potencial. Jovem, tem um vigor físico considerado ótimo. Em processo de recuperação de uma lesão no púbis desde maio, o jogador já iniciou a transição física no gramado e deve ficar à disposição em pouco tempo.

Opinião de quem entende

Antes da contratação se concretizar, alguns profissionais que trabalharam com Felippe foram ouvidos pela comissão técnica, que recebeu boas referências não só da qualidade técnica do jogador, mas também da boa postura fora de campo. Mais um fator que contribuiu para a aposta. Além, é claro, de ter sido criado no futebol brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade