PUBLICIDADE

LANCE!

Veja o que mudou no Real Madrid desde a última derrota para o Barça

Troca de técnico, novos protagonistas, jovens jogadores, títulos e recuperação: os Merengues se transformaram desde a derrota, por 5 a 1, para o maior rival, em outubro

5 fev 2019 - 13h43
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A última partida entre Real Madrid e Barcelona não faz muito tempo. Foi no dia 28 de outubro de 2018. O resultado, porém, foi marcante: vitória categórica do Barça, por 5 a 1, com hat-trick de Suárez. Em um período de pouco mais de três meses, muita coisa mudou no clube merengue. Troca de técnico, novos jogadores, momentos bons e ruins.

Nesta quarta-feira, as equipes voltam a se encontrar. Em outubro, a partida foi pelo Campeonato Espanhol, agora, é pela semifinal da Copa do Rei. Com Santiago Solari no comando, o Real Madrid foi se recuperando da trágica passagem de Lopetegui e, apesar de não jogar um futebol incontestável, vive seu melhor mommento na temporada.

NOVO TÉCNICO

Solari entrou no lugar de Lopetegui (Foto: Javier Soriano / AFP)

A derrota para o Barça, por 5 a 0, sacramentou a demissão de Julen Lopetegui. Em seu lugar, Solari deixou o Real Madrid B e assumiu o clube de forma interina. Os bons resultados logo de cara, fizeram com que o argentino fosse efetivado. Ao todo, são 23 partidas, com 18 vitórias, quatro derrotas e um empate, além de uma reformulação no elenco.

PROTAGONISMO PARA VJ

Vinícius Júnior evoluiu (e muito) desde então (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

Vinícius Júnior sequer foi convocado por Lopetegui para a fatídica derrota para o Barcelona. Com o espanhol, o brasileiro não teve muitas oportunidades, o que rendeu críticas ao treinador. Com Solari, porém, Vinícius foi, paulatinamente, conquistando o seu espaço e, hoje em dia, é um dos principais destaques, apesar de não ser titular absoluto. É a principal força motriz do ataque, principalmente nos momentos ruins da equipe. São 25 jogos, com sete gols e 11 assistências, o líder do elenco no quesito.

OS JOVENS

Ceballos foi outro que ganhou mais chance no Madrid (Foto: Ander Gillenea / AFP)

Além de Vinícius Júnior, Solari apostou em outros jovens jogadores para reformular o elenco. Os casos mais emblemáticos são os de Reguilón, que é titular no lugar de Marcelo, Odriozola, que substituiu bem Carvjal. Ceballos virou um dos destaques do meio campo e, segundo o 'As', vai ser titular na quarta-feira. Llorente também ganhou espaço na equipe principal e disputa posição com Casemiro.

ISCO PERDE ESPAÇO

Isco perdeu espaço e pode ser negociado (Foto: AFP)

Nos 5 a 1, Isco era um dos titulares. Com Lopetegui, o espanhol era figura certa no onze inicial. Com Solari, o espanhol perdeu espaço e jogou apenas uma partida completa no Campeonato Espanhol. Praticamente encostado, é provável que Isco deixe o clube merengue na próxima janela, com Chelsea, Manchester City e Juventus bastante interessados no atleta.

BENZEMA CONFIANTE

Benzema marcou seis gols no últimos seis jogos (Foto: Divulgação/Real Madrid)

No último jogo, Benzema já não vivia grande fase. Desde então, o francês viveu mais baixos que altos no elenco merengue. O momento, porém, é especial para o atacante. Benzema vive sua melhor fase na temporada e, nos últimos cinco jogos, marcou seis gols, sendo peça chave para as recentes vitórias. Confiante, já são 18 gols e seis assistências em 35 jogos. Bom para o Real Madrid.

O MUNDIAL

O Real conquistou seu sétimo título de Mundial (Foto: Divulgação)

Mesmo com problemas na temporada, o Real Madrid não deixou de conquistar títulos. O clube, após o 5 a 1, conquistou seu sétimo Mundial de Clubes. Com uma campanha tranquila, venceu o Kashima Antlers na semifinal, por 3 a 1, com um hat-trick de Bale e goleou o Al Ain, na final, por 4 a 1, com gols de Sergio Ramos, Llorente, Modric e Nader (contra).

RECUPERAÇÃO NA LIGA

Vinícius Júnior marcou na última vitória do Real no Espanhol: 3 a 0 no Alavés (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

O retrospecto também é positivo. O 5 a 1 consolidou o Real Madrid na nona colocação do Espanhol, com 14 pontos em dez jogos, que incluíam quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Atualmente, os Merengues estão na terceira posição, ou seja, subiram seis colocações na tabela. Ao longo de mais 12 rodadas, foram nove vitórias e duas derrotas, com 23 gols marcados e 12 sofridos.

MELHOR NA COPA DO REI

Real Madrid tem campanha superior ao Barcelona na Copa do Rei (Foto: Reprodução)

A campanha do Real Madrid é superior a do Barcelona na Copa do Rei. Os Merengues venceram cinco jogos e tiveram uma derrota, além de 20 gols marcados, enquanto o Barça soma quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 13 gols efetuados. Entre os destaques da campanha, a 4ª rodada, em que o Real bateu o Melilla, no placar agregado de 10 a 1 (4 a 0 na ida e 6 a 1 na volta).

*sob a supervisão de Leonardo Martins

Aos poucos, Real Madrid foi se restabelecendo (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Aos poucos, Real Madrid foi se restabelecendo (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade