0

Veja o que falta para a definição dos principais campeonatos europeus

Juventus só precisa empatar para ser campeã e o PSG pode conquistar o Francês nesta quarta-feira. Alemanha, Inglaterra e Portugal tem briga mais acirrada pelo título

16 abr 2019
14h38
atualizado às 14h38
  • separator
  • comentários

Juventus e PSG perderam a chance de serem campeões nacionais na última rodada. A Velha Senhora perdeu para o Spal, enquanto os parisienses foram goleados (5 a 1) pelo Lille. Apesar de certa folga no Campeonato Italiano e Francês, as demais principais competições europeias seguem acirradas na briga pelo título.

O Barcelona é outra equipe que, dificilmente, não terminará campeã. Na Inglaterra, Holanda, Portugal e Alemanha, porém, os líderes disputam, ponto a ponto, o título. As próximas rodadas reservam muita emoção. Confira um panorama dos campeonatos.

Juventus precisa de um empate com a Fiorentina para levantar o caneco (Foto: Isabella Bonotto / AFP)
Juventus precisa de um empate com a Fiorentina para levantar o caneco (Foto: Isabella Bonotto / AFP)
Foto: Lance!

ITÁLIA

Juventus só precisa empatar para garantir o título do Campeonato Italiano (Foto: Reprodução)

A Juventus perdeu a chance de levantar o caneco na última rodada, ao perder para o Spal, com um time misto e fora de casa, por 2 a 1. A Velha Senhora, porém, segue a um empate do título e encara a Fiorentina, neste sábado, ás 13h. Os Bianconeri, atualmente, estão a 17 pontos de distância do Napoli. Internazionale, Milan, Roma e Atalanta disputam duas vagas na Liga dos Campeões.

FRANÇA

PSG pode ser campeão nesta quarta-feira (Foto: AFP)

O PSG enfrenta o Nantes, nesta quarta-feira, em jogo adiado e pode garantir o oitavo título seguido da competição. Basta uma vitória para o clube parisiense abrir 20 pontos de diferença para o Lille, segundo colocado e conquistar o título. Lyon (56 pontos) e Saint-Etienne (53) disputam Liga Europa.

ESPANHA

Messi lidera o Barcelona (Foto: Alex Caparros/Getty)

Apesar de estar distante de confirmar o título com antecipação, o Barcelona abriu nove pontos de distância do vice-líder Atlético de Madrid e dificilmente vai perder o título do Campeonato Espanhol, com apenas seis rodadas para o fim. Sevilla e Getafe disputam uma vaga para a Liga dos Campeões.

INGLATERRA

O Liverpool está com dois pontos na frente do vice-líder Manchester City, mas tem um jogo a mais (Foto: Reprodução)

A disputa na Inglaterra está acirradíssima. O Liverpool tem 85 pontos, enquanto o Manchester City vem logo atrás, com 83. Os Reds, porém, tem um jogo a mais e podem perder a vantagem a qualquer momento. Faltam apenas quatro rodadas para o fim e o City tem dois clássicos pela frente. Primeiro com o Tottenham, pela 35ª rodada e contra o Manchester United.

ALEMANHA

Borussia Dortmund está a um ponto do líder Bayern de Munique (Foto: AFP)

Na Alemanha, a Bundesliga segue a todo vapor. O Bayern de Munique assumiu a liderança, com 67 pontos, mas o Borussia Dortmund continua vivo pela disputa do título do Campeonato Alemão. Com apenas cinco rodadas para o fim, os Aurinegros estão a apenas um ponto de diferença na liderança. RB Leipzig está praticamente garantido na Liga dos Campeões, com 66 pontos, enquanto Eintracht Frankfurt (52) e Borussia Monchengladbach (51) disputam a segunda vaga.

HOLANDA

O Ajax é o líder (Foto: Reprodução)

Na Holanda, a competição também está acirrada. O Ajax lidera com 74 pontos, mesma pontuação do vice-líder PSV. Faltam apenas quatro rodadas para o fim e a disputa parece que vai ser emocionante até o final da competição. Feyenoord e AZ Alkmar disputam uma vaga para a Liga dos Campeões.

PORTUGAL

João Félix é um dos destaques do Português (Foto: Reprodução/Twitter)

Em Portugal a situação é bem parecida com a da Holanda. O Benfica lidera com 72 pontos, mesma pontuação do Porto. Faltam cinco rodadas para o fim e o Porto tem uma tabela mais difícil, tendo em vista que na última rodada faz um clássico contra o Sporting, em casa.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade