0

Veja o que aconteceu de importante no mercado da bola nesta semana

Pablo e mais três nomes são anunciados no São Paulo; Abel Braga chega "com fome de títulos" no Flamengo para 2019; Corinthians chega a acordo com atacante Mauro Boselli

4 jan 2019
19h15
atualizado às 19h21
  • separator
  • comentários

A primeira semana de 2019 foi marcada por muitas movimentações no mercado da bola. Entre rumores, negociações e transferências confirmadas, os dias foram marcados pelas equipes brasileiros procurando reforços para obterem resultados positivos na temporada que está para começar.

O LANCE! traz um resumo de tudo de mais importante que aconteceu nessa semana no vaivém, destacando a contratação de Mauro Boselli no Corinthians, reforços no Vasco e Fluminense, apresentação de Abel Braga, entre outros. Confira o resumão!

COMANDANTE APRESENTADO

Pablo, Abel Braga e Mauro Boselli (Foto: Divulgação)
Pablo, Abel Braga e Mauro Boselli (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Abel Braga será o treinador do Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O técnico Abel Braga foi apresentado na tarde de quarta-feira, no CT Ninho do Urubu, e foi enfático: chega com fome de títulos. Em uma longa entrevista coletiva, o novo treinador rubro-negro abordou diversos temas, como reforços, as situações de Diego e Diego Alves, a chegada de Rodrigo Caio e a passagem anterior pela Gávea, em 2004.

Para Abel, o elenco tem de entender o tamanho do Flamengo para corresponder às expectativas da torcida, que tem comparecido aos estádios para apoiar, algo que chamou a atenção do novo comandante.

PRIMEIRO REFORÇO DA NOVA ERA

Zagueiro assinou com o rubro-negro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Primeiro - e, até o momento, único - reforço do Flamengo para esta temporada, o zagueiro Rodrigo Caio foi apresentado na quinta-feira. O jogador, criado nas categorias de base do São Paulo, chegou ao Rubro-Negro falando em retomar os bons momentos na carreira e querer marcar o nome na história do clube da Gávea.

- Quem não sonha em um dia jogar no Flamengo? A grande maioria tem esse sonho. Pelo Flamengo, pela estrutura, por tudo que representa no futebol brasileiro e mundial. Me sinto muito honrado e feliz. É uma grande oportunidade de retomar a carreira - disse o atleta.

REFORÇO NO SÃO PAULO

Pablo e Tiago Volpi foram apresentados (Foto : Luis Moura / WPP)

Contratado pelo São Paulo por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões), o atacante Pablo foi apresentado na tarde de quinta como mais novo reforço do Tricolor até dezembro de 2022. Destaque do Athletico-PR na última temporada, o jogador estava na mira de outros clubes do futebol nacional, mas optou por jogar no Morumbi por uma questão de afeto e admiração.

Neto de são-paulino, Pablo escutou o conselho de seu avô para aceitar a proposta do Tricolor do Morumbi. O atacante tinha uma proposta alta do Flamengo, mas o projeto do São Paulo, apresentado por Raí, diretor-executivo de futebol, e Alexandre Pássaro, gerente-executivo de futebol, o seduziu. Além disso, o Tricolor do Morumbi também oficializou as chegadas de Biro-Biro e Willian Farias, além de ter apresentado os laterais Léo Pelé e Igor Vinícius.

REFORÇOS TRICOLORES

Os três atletas assinaram contrato de uma temporada com o Tricolor (Foto: Divulgação/Fluminense)

Bruno Silva, Ezequiel e Matheus Ferraz são os três primeiros reforços oficializados pelo Fluminense para 2019. Nesta sexta-feira, os três atletas assinaram contrato de uma temporada com o Tricolor. Os jogadores já estavam no Rio de Janeiro e iniciaram os trabalhos da pré-temporada com o restante do elenco.

O Fluminense ainda trabalha para anunciar outras duas contratações para 2019: o atacante Mateus Gonçalves e Yony Gonzalez. Luis Felipe também foi anunciado, mas deve ocupar o time de aspirantes. Além disso, o Tricolor também confirmou o zagueiro Digão e o volante Airton.

CARA NOVA NO COLORADO

Neilton é o novo atacante do Inter (Foto: Ricardo Duarte)

O atacante Neilton foi apresentado de maneira oficial como reforço do Internacional em entrevista coletiva realizada na sexta-feira no CT Parque Gigante. Ele chega por empréstimo do Vitória válido até o final de 2019. Em suas primeiras palavras Neilton explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do Inter.

- O Inter é um clube gigantesco. O projeto que me foi apresentado, os campeonatos que o time vai disputar, o grupo qualificado que tem e a vontade que eu tinha de vestir essa camisa foram o motivo da minha escolha. Jogar contra o Inter foi difícil no ano passado. Agora jogarei a favor - afirmou.

NOVIDADES NO PALMEIRAS

Carlos Eduardo, Felipe Pires, Matheus Fernandes, Alexandre Mattos, Zé Rafael e Arthur Cabral (Foto: William Correia)

No segundo dia de treinos da pré-temporada, o Palmeiras abriu as portas pela primeira vez para a imprensa e coube a Alexandre Mattos apresentar os cinco reforços já contratados para a temporada. E falar das movimentações do mercado, incluindo os temas mais comentados pela torcida desde o fim do ano passado: Ricardo Goulart e Dudu.

O dirigente afirmou que aguarda movimentação do Guangzhou Evergrande, clube chinês que tem contrato com Ricardo Goulart até janeiro de 2020 - a possibilidade é de o jogador vir por empréstimo, mas, segundo Mattos, ainda não se analisou a condição financeira. Já Dudu, de acordo com o diretor de futebol, não recebeu nenhuma oferta e, se receber, a promessa é de segurá-lo, como o clube já tem feito desde 2016.

DILEMA COM ARRASCAETA

Arrascaeta relata até ameaças por um suposto vazamento do seu telefone em redes sociais (Foto: Luis Moura / WPP)

A paz não reina no início de 2019 no Cruzeiro. O não entendimento entre o clube e o meia Arrascaeta está aumentando. Pelo segundo dia seguido, o jogador não participou das atividades da pré-temporada com os outros jogadores do Cruzeiro. Arrascaeta não treinou no clube nesta sexta-feira e será multado mais uma vez.

O meia uruguaio chegou a BH na quinta-feira, dia da reapresentação da Raposa, foi à Toca da Raposa, mas não se juntou aos companheiros. O motivo: o empresário do jogador, Daniel Fonseca, retirou Arrascaeta do treinamento do Cruzeiro após se reunirem com o vice de futebol, Itair Machado. O imbróglio entre Cruzeiro e o jogador cresceu com uma nota publicada pelo meia em seu Instagram, relatando até ameaças de torcedores em seu telefone pessoal, que teria sido vazado publicamente.

SEMANA DE NOVIDADES NO VASCO

Bruno César e Danilo Barcelos foram apresentados como reforços do Cruz-Maltino (Foto: Carlos Gregorio Jr./Vasco)

A semana foi de novidades no Vasco. Quatro jogadores foram apresentados em São Januário: o meio-campista Bruno César, que vai vestir a camisa 10 do Cruz-Maltino, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que jogou na Ponte Preta no ano passado, e os laterais-direitos Cláudio Winck e Raul Cáceres, que estavam, respectivamente, em Sport e Cerro Porteño.

Além disso, a equipe treinada por Alberto Valentim encaminhou mais reforços para a próxima temporada. São os casos de Lucas Mineiro, Yan Sasse, Fellipe Bastos. Além disso, o Vasco também renovou o vínculo do zagueiro Luiz Gustavo até 2020.

O NOVE CHEGOU

Boselli é do Corinthians (Foto:Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do centroavante argentino Mauro Boselli, de 33 anos. O jogador um pré-contrato para, após regularizar sua documentação, firmar acordo válido por dois anos, com opção de prorrogação por mais uma temporada.

- Olá, Fiel! Quero dizer que estou muito feliz de estar aqui, é um grande desafio que terei. Me sinto orgulhoso de vestir essa camisa e deixarei tudo em campo para manter o nome da instituição no topo. Vou dar todo meu esforço para ajudar a equipe. E vai Corinthians! - disse Boselli, em vídeo divulgado pela Corinthians TV.

TROCA CONFIRMADA

Igor Rabello foi anunciado no Galo; Gabriel, por sua vez, fez o caminho contrário e é reforço do Botafogo (Foto: Divulgação)

No mesmo momento em que o Atlético-MG confirmou a contratação de Igor Rabello, o Botafogo anunciou a chegada de Gabriel, envolvido na negociação e que chega por empréstimo de dois anos ao Glorioso.

Igor Rabello teve os seus direitos econômicos adquiridos pelo pelo Galo por R$ 13 milhões. O valor embolsado pelos cariocas, inclusive, serviu para quitar os salários atrasados do elenco - novembro, décimo terceiro e férias estavam em débitos - e dos funcionários do clube.

CONFIRMADO

Romulo é o novo reforço do Grêmio (Foto: Divulgação/Grêmio)

Há algum tempo apontado como provável contratação do Grêmio, o volante Rômulo, antes no Flamengo, foi oficializado pelo clube gaúcho nesta quinta-feira (3). O acordo do jogador foi costurado como empréstimo junto ao clube carioca válido até o final da temporada de 2019.

Revelado nas categorias de base do Porto-PE, o atleta atualmente com 28 anos de idade teve seus melhores momentos na carreira no Vasco e no Spartak Moscou (RUS) entre os anos de 2010 e 2015. Chegando, inclusive, a ser convocado em oito oportunidades para defender a Seleção Brasileira e marcando um gol.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade