PUBLICIDADE

LANCE!

Veja cinco motivos para o Ituano ter conseguido neutralizar o Santos

Galo goleou o Peixe por 5 a 1, neste domingo, no Novelli Júnior, pela quinta rodada do Paulistão. Time do interior também quebrou a invencibilidade do Alvinegro no torneio

3 fev 2019 - 21h35
(atualizado às 21h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ituano sobrou em campo e goleou o Santos, por 5 a 1, neste domingo, no Novelli Júnior, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Galo derrubou o último invicto da competição. Abaixo, o L! lista cinco motivos da vitória do time de Itu.

Marcação pressão

O Ituano usou do mesmo artifício do Santos, do técnico Jorge Sampaoli: usar a marcação alta e pressionar a defesa adversária. Os dois primeiros gols do Galo foram nos erros do zagueiro Felipe Aguilar, que, adiantado, deu espaços para lançamentos no sistema defensivo do Peixe.

Felipe Aguilar falhou em quatro gols do Ituano (Ivan Storti/Santos FC)

Defesa do Santos adiantada

Ituano bateu o Santos por 5 a 1, neste domingo. Peixe foi o último invicto a cair (Miguel Schincariol/ITUANOFC)
Ituano bateu o Santos por 5 a 1, neste domingo. Peixe foi o último invicto a cair (Miguel Schincariol/ITUANOFC)
Foto: Lance!

Uma das mudanças de Sampaoli foi adiantar a defesa do Santos durante os jogos. A ideia é que os defensores participem mais. Porém, o Peixe demorou para se recompor e o Ituano aproveitou para fazer lançamentos, pegando a zaga do Alvinegro desprevenida.

Defesa do Santos não teve boa comunicação (Ivan Storti/Santos FC)

Nervosismo

O Ituano soube se aproveitar também do nervosismo do Santos. Com 10 minutos e já com dois gols contra, o Peixe se perdeu. Derlis González e Carlos Sánchez foram os mais exaltados e sempre estavam perto da arbitragem para reclamar. Sampaoli também foi diversas vezes advertido por Raphael Claus.

Derlis foi um dos mais irritados na goleada (Ivan Storti/Santos FC)

Pontaria certeira

Cinco chutes, cinco gols. O Galo soube se defender e resolveu no ataque. O Ituano finalizou e acertou cinco vezes a meta do goleiro Vanderlei. O fundamento parece que funcionou bem durante a semana.

Ituano chutou 'só' cinco vezes ao gol (Miguel Schincariol/ITUANOFC)

Bola aérea

O problema tem atormentado o Santos. Hoje, o Peixe levou mais três gols deste tipo. O pior: Gustavo Henrique tem 1,95 m, e Felipe Aguilar mede 1,96 m. A dupla só observou as jogadas aéreas do Ituano.

Santos sofreu na bola áerea do Ituano (Ivan Storti/Santos FC)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade