PUBLICIDADE

LANCE!

Vasco vence o Madureira, mas está eliminado do Carioca

Cruz-Maltino superou o Tricolor Suburbano, mas triunfo do Volta Redonda sobre o Resende tornou inútil o resultado da partida em São Januário

2 jul 2020 - 22h13
(atualizado às 22h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Vasco dominou as ações, mas não passou do placar mínimo jogando em casa (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama)
Vasco dominou as ações, mas não passou do placar mínimo jogando em casa (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama)
Foto: LANCE!

Acabou. O Vasco venceu o Madureira por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, mas está eliminado do Campeonato Carioca. Isso porque, apesar do resultado em São Januário, a vitória do Volta Redonda sobre o Resende, no Maracanã - e o mau início do Cruz-Maltino na competição -, colocaram o Voltaço, e não o time agora comandado por Ramon Menezes na semifinal da Taça Rio.

Grande chance... do Madureira

A primeira grande chance do jogo foi do time visitante. Aos 15 minutos, após cruzamento da direta, Ygor Catatau mandou para fora a dois metros do gol. O Vasco teve controle da posse de bola, mas construiu poucas chances claras na primeira etapa. Na reta final, de cabeça, Ricardo Graça e Talles Magno ameaçaram. Benítez, aos 47, chutou da entrada da área, mas o goleiro defendeu.

Bota o pé na fôrma

A tônica do segundo tempo foi a mesma do primeiro. O Tricolor Suburbano seguia aguardando as oportunidades de contra-atacar. O time de São Januário tentou com Andrey, com Bruno César, com Talles Magno, mas a pontaria prejudicava.

O quase

O tempo foi passando, Ramon Menezes foi fazendo as alterações que podia e as tentativas se avolumavam. Andrey fez fila, colocou na cabeça de Cano, mas o centroavante não acertou a meta. Ele guardaria só aos 38 minutos.

O gol

Nesta ocasião, um gol do Madureira fora anulado. Mas o Vasco cobrou rápido, a bola chegou em Cano, ele tabelou com Raul e fez o gol. Mas não foi suficiente. Pela vitória do Volta Redonda sobre o Resende, mas, principalmente, pelo início de campanha na Taça Rio, a participação vascaína no Campeonato Carioca chegou ao fim.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 MADUREIRA

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28/6/2020, às 20h

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Guilherme Vogas Tavares

Público/Renda: Portões fechados.

Cartões amarelos: Ricardo Graça, Leandro Castan (VAS); Bruno e Nathan (MAD)

Cartão vermelho: Ninguém

Gols: Cano, 38'/2ºT

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Raul, 21'/2ºT) e Andrey (Marcos Junior, 30'/2ºT); Vinícius (Bruno César, 13'/2ºT), Benítez (Claudio Winck, 30'/2ºT) e Talles Magno (Lucas Santos, 30'/2 ]T); Cano - Técnico: Ramon Menezes.

MADUREIRA: Lucão, Rhuan Rodrigues, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho Monteiro; Tedesco e Larusso Pablo, Douglas Cunha e Bruno; Nathan e Ygor Catatau - Técnico: Leandro Passos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade